Listas

10 discos de rock que chegam no mês de junho

Listamos os álbuns mais aguardados de 2021 que chegam neste mês

O mês de maio que chegou ao final na última segunda-feira (31) contou com o lançamento de grandes álbuns. Citando apenas alguns: tivemos a chegada do disco de hard rock do Weezer (“Van Weezer”), o The Black Keys disponibilizou um trabalho com 11 covers de blues e country (“Delta Kream”), o vocalista Myles Kennedy lançou o seu segundo disco solo (“Ides of March”), St. Vincent liberou o seu aguardado sexto álbum de estúdio (“Daddy´s Home”) e o Twenty One Pilots voltou com mais um registro de estúdio (“Scaled and Icy”).

E para junho, o que nos aguarda? Elaboramos uma lista com os 10 lançamentos mais aguardados de 2021 que chegam neste mês. Confira abaixo:

Rise Against – Nowhere Generation

Data: 04/06

Rise Against - Nowhere Generation
Rise Against – Nowhere Generation

O Rise Against lança “Nowhere Generation” no dia 4 de junho, o seu nono álbum de estúdio e sucessor de “Wolves” (2017). A banda já disponibilizou 4 singles: “Broken Dreams Inc.”, disponibilizada em setembro do ano passado como parte da trilha sonora da saga “Dark Nights: Death Metal”, a faixa título, “The Numbers” e “Talking To Ourselves”. O que se ouviu até indica que banda vem com um trabalho extremamente afiado.

Wolf Alice – Blue Weekend

Data: 04/06

Wolf Alice - Blue Weekend
Wolf Alice – Blue Weekend

A banda britânica de rock alternativo Wolf Alice lança “Blue Weekend” no dia 4 de junho, seu terceiro disco de estúdio e sucessor de “Visions of a Life”, que garantiu ao grupo uma indicação ao Grammy de melhor performance de rock. O trabalho conta com 11 faixas e teve os seguintes singles divulgados antecipadamente: “No Hard Feelings”, “The Last Man on Earth” e “Smile”. Wolf Alice é formado por Ellie Rowsell (voz, guitarra), Joff Oddie (guitarra, voz), Theo Ellis (baixo) e Joel Amey (bateria, voz).

Garbage – No Gods No Masters

Data: 11/06

Garbage anuncia álbum e divulga novo single
Foto: No Gods No Masters – Capa/reprodução

O Garbage disponibiliza no dia 11 de junho “No Gods No Masters”, seu sétimo álbum de estúdio e sucessor de “Strange Little Birds”, de 2016. O novo trabalho do grupo de Shirley Manson terá 11 faixas e já foram disponibilizadas três amostras: a faixa título, “Wolves”, “The Men Who Rule the World”, músicas que apresentam uma sonoridade que alterna momentos pesados sequências mais dançantes e eletrônicas.

Go Ahead and Die – Go Ahead and Die

Data: 11/06

Go Ahead and Die - Go Ahead and Die
Go Ahead and Die – Go Ahead and Die

Max Cavalera (Soulfly, Cavalera Conspiracy, ex-Speultura) lança no dia 11 de junho o primeiro álbum do Go Ahead and Die, banda formada com o seu filho Igor Amadeus Cavalera (voz, baixo e guitarra) e o baterista norte-americano Zach Coleman. O trabalho já conta com três singles: “Roadkill”, “Toxic Freedom”, “Truckload Full of Bodies” que seguem uma sonoridade que mistura punk e trash metal.

Mammoth WVH – Mammoth WVH

Data: 11/06

Mammoth WVH - Mammoth WVH
Mammoth WVH – Mammoth WVH

No dia 11 de junho teremos também a chegada do álbum de estreia do Mammoth WVH, projeto de Wolfgang Van Halen, filho do falecido guitarrista Eddie Van Halen. O trabalho terá 11 faixas e boa parte delas já é conhecida. Até o momento foram divulgadas as seguintes músicas: “Distance,” “You’re To Blame,” Don’t Back Down,” “Think It Over”, “Feel” e “Mammoth”. Wolfgang escreveu todas as músicas e gravou todos os instrumentos do disco.

Maroon 5 – Jordi

Data: 11/06

Maroon 5 – Jordi
Maroon 5 – Jordi

Quem também lança disco novo neste mês é o Maroon 5. “Jordi” é uma homenagem ao ex-empresário do grupo, Jordan Feldstein, amigo de infância do vocalista Adam Levine, que morreu em 2017 vítima de um câncer. Três músicas do novo trabalho já são conhecidas: “Beautiful Mistakes”, colaboração com a cantora Megan Thee Stallion lançada em março deste ano; “Memories”, single lançado em 2019; e “Nobody’s Love”, canção lançada em 2020. O último álbum completo do Maroon 5 foi “Red Pill Blues”, de 2017.

Helloween – Helloween

Data: 18/06

Helloween – Helloween
Helloween – Helloween

O trabalho autointitulado é o décimo sétimo de estúdio do grupo alemão de power metal Helloween e sucessor de “My God-Given Right”, lançado 2015. Dois singles foram disponibilizados até o momento: “Skyfall”, lançada em abril, e “Fear of the Fallen”, disponibilizada em maio. O álbum “Helloween” terá 11 faixas.

Kings of Convenience – Peace or Love

Data: 18/06

Kings of Convenience – Peace or Love
Kings of Convenience – Peace or Love

“Peace or Love” é primeiro disco de inéditas do Kings of Convenience em 12 anos e chega no dia 18 de junho. O trabalho é sucessor de “Declaration Of Dependence” (2009) e terá 11 faixas, sendo que dois singles forma disponibilizados antecipadamente: “Fever” e “Rocky Trail”. O registro do álbum foi realizado pela dupla Eirik Glambek Bøe e Erlend Øye em cinco cidades diferentes, incluindo Gotemburgo, Santiago e Berlim no estúdio Funkhaus de Nils Frahm.

Dave Keuning – A Mild Case of Everything

Data: 25/06

Dave Keuning - A Mild Case of Everything
Dave Keuning – A Mild Case of Everything

Dave Keuning é guitarrista do The Killers e está afastado da banda desde 2017, por não querer mais participar de longas e exaustivas turnês. Ele tem usado o tempo livre para cuidar da sua carreira solo e “A Mild Case of Everything” é o seu segundo trabalho. O disco foi gravado pelo músico em seu estúdio caseiro e traz músicas compostas inicialmente para o The killers, mas que acabaram não sendo usadas. O álbum terá 16 canções incluindo os singles: “Ends of the Earth”, “The Fountain”, “Time and Fury”, “Bad Instincts” e “No One Is Calling You a Liar”.

Modest Mouse – The Golden Casket

Data: 25/06

Modest Mouse - “The Golden Casket” - Capa
Foto: Modest Mouse – “The Golden Casket” – Capa

“The Golden Casket” terá 12 faixas e é o primeiro trabalho da banda de indie rock Modest Mouse em seis anos. O último lançamento completo do grupo foi “Strangers to Ourselves”, de 2015. A banda já disponibilizou os singles “Leave A Light On” e “We Are Between”.

Leia também:

Deixe uma resposta