Notícias

The Killers e Bruce Springsteen juntos! Ouça “A Dustland Fairytale”

Novidade foi divulgada nesta semana

O The Killers regravou com Bruce Springsteen a música “A Dustland Fairytale”, lançada originalmente no álbum “Day & Age”, de 2018. O vocalista Brandon Flowers é fã confesso de autor de “Born in The Usa” e publicou um longo texto em que conta como surgiu a parceria, além de explicar o significado da canção.

No texto, o vocalista do The Killers contou que sugestão de regravar “A Dustland Fairytale” veio do próprio Bruce Springsteen. O cantor disse que enquanto chegava de uma viagem recebeu uma mensagem do lendário músico de Nova Jersey:

“Quando encontro meu portão, começo a receber algumas mensagens de um número que não marquei em meu telefone. Assistindo Glastonbury. Vocês se tornaram uma banda horrível ao vivo, meu irmão! Amei o terno dourado! Temos que fazer Dustland um dia’ Assinado com: ‘Bruce’”

Sobre o significado da música Brandon Flowers explica:

“Sempre busquei encontrar e refletir essa luz indescritível em minhas canções. É uma característica que herdei de minha mãe Jean. Ela morreu de um tumor no cérebro em 2010, aos 64 anos … Sessenta e quatro! Vou fazer 40 anos na próxima semana e estou começando a perceber o quão jovem isso é. Muito jovem. Ela foi casada com meu pai Terry por 44 desses anos. Dustland foi escrito no meio de sua batalha contra o câncer. Foi uma tentativa de entender melhor meu pai, que às vezes é um mistério para mim. Para chorar por minha mãe. Para reconhecer seus sacrifícios e talvez até mesmo ter um vislumbre de quão forte o amor precisa ser para ter sucesso neste mundo. Foi minha terapia. Foi catártico”.

Em seguida, o músico refletiu sobre a influência de Bruce Springsteen em seu trabalho e como ele é capaz de contar histórias de pessoas semelhantes ao seu pai e sua mãe:

“Antes de realmente me tornar um fã dele, eu trabalhava com tudo do tamanho de estádios. Maior que a vida TUDO. Certamente maior do que a vida de Jeannie e Terry Flowers. Mas Bruce escreveu muito sobre pessoas como meus pais e encontrou muita beleza nas esperanças e sonhos de pessoas que de outra forma seriam invisíveis. Suas lutas e suas perdas“.

O disco mais recente do The Killers foi “Imploding the Mirage”, de 2020. A banda atualmente trabalho em um novo disco que ter novidades muito em breve.

Leia também:

1 comentário

Deixe uma resposta