Foi anunciado nesta segunda-feira (28) que a produção de um filme sobre a vida do falecido vocalista do Stone Temple Pilots, Scott Weiland, está em andamento. A Dark Pictures e o produtor Orian Williams informaram que adquiriram os direitos do livro “Not Dead & Not for Sale: The Earthling Papers, a Memoir”, escrito pelo próprio cantor em parceria com o jornalista David Ritz.
O filme está sendo chamado de “Paper Heart” e terá roteiro escrito por Jennifer Erwin, que comentou a sua expectativa com o projeto em comunicado enviado ao The Hollywood Reporter:
“É uma honra ter a confiança para contar a história de Scott e a capacidade de retratar os lados menos conhecidos dele – o homem amoroso e terno que ele era, o atleta do ensino médio que era, a alma melancólica que era e o frontman lendário que ele sempre será”.
Anne Beagan da Dark Pictures também comentou a novidade:
“Scott era glamoroso, complicado e magoado. A infância dele teve um grande efeito em suas lutas contra o vício”.
O produtor Orian Williams, que tem no currículo filmes como “A Sombra do Vampiro” e “Control”, biografia de Ian Curtis do Joy Division, disse que o filme apresentará músicas inéditas de Scott Weiland.
Scott Weiland morreu aos 48 anos em dezembro de 2015 de uma overdose acidental. Ele estava fora do Stone Temple Pilots desde 2013.