Uma notícia triste pegou os fãs do Slipkont e o mundo rock de surpresa na tarde desta terça-feira (27). Joey Jordison, ex-baterista e membro fundador do grupo morreu aos 46 anos. A informação foi divulgada pela família do músico que disse que ele partiu de forma pacifica enquanto dormia. A causa, no entanto, não foi revelada.
“A morte de Joey nos deixou com os corações vazios e sentimentos de luto indescritível. Àqueles que conheciam o Joey, entendiam sua sagacidade rápida, sua personalidade gentil, seu coração gigante e seu amor por tudo relacionado à família e à música. A família de Joey pede que amigos, fãs e a mídia respeitem nossa necessidade de privacidade e paz neste momento incrivelmente difícil.”, diz o comunicado divulgado pela família do grupo.
O Slipknot até o momento não se pronunciou, no entanto, uma imagem preta, simbolizando luto, foi publicada nas redes sociais do grupo. Corey Taylor e Shawn Crahan, respectivamente vocalista e percursionista da banda, também fizeram o mesmo.
Joey Jordison deixou o Slipknot em 2013 e atualmente tocava com a banda Sinsaenum, que publicou uma foto dele no Instagram com a seguinte legenda: “Destruídos além das palavras. Te amamos para sempre, irmão.” Ele também tocou guitarra com as bandas Murderdolls e ScarThe Martyr, essa última fundada por ele logo após a saída do grupo de Iowa.
Com o Slipknot, Joey Jordison gravou os discos “Slipknot” (1999), “Iowa” (2001), “Vol. 3: (The Subliminal Verses)” (2004) e “All Hope Is Gone” (2008). Sua saída, na época, foi atribuída a motivos pessoais. Posteriormente, foi revelado que o verdadeiro motivo foi uma doença neurológica, mielite transversa, que comprometeu o uso de suas pernas. Durante anos, uma das marcas registradas dos shows do Slipknot, foi a bateria giratória Jordison . Confira no vídeo abaixo: