fbpx
Notícias

Johnny Marr, ex-Smiths, anuncia álbum duplo e compartilha single

Músico lança seu quarto disco solo no dia 15 de outubro

Depois de atiçar a expectativa dos fãs com dois teasers de uma música inédita divulgados nos últimos dias, Johnny Marr, ex-guitarrista dos Smiths, finalmente revelou o que vem por aí: o músico anunciou que vai lançar um álbum duplo chamado “Fever Dreams Pts 1-4”, que tem data marcada para chegar no dia 15 de outubro.

Junto com o anúncio, ele também disponibilizou a primeira amostra do seu novo trabalho, o single “Spirit, Power And Soul”. Dançante e animada, a nova música do lendário guitarrista está mais próximo dos seus trabalhos mais recentes do que da sonoridade dos Smiths, embora os arranjos e atmosfera remetam aos anos 80.

A canção veio acompanhada de um videoclipe que mostra Johnny Marr sobreposto a diversas intervenções gráficas com traços psicodélicas.

“Eu tive uma ideia sobre um som eletro com sentimento gospel, e me coloquei a construir um hino electro soul”, disse Johnny Marr sobre o seu novo lançamento.

Johnny Marr depois dos Smiths

Johnny Marr foi um dos fundadores dos Smiths, ao lado de Morrissey. Ele permaneceu no grupo até a sua dissolução, em 1987. Ele já tocou e gravou com diversas como The The, Electronic, Modest Mouse e The Cribs. Sua carreira solo teve início em 20013 e já conta com três discos lançados, sendo o mais recente deles “Call the Comet”, de 2018.

Novo single de Johnny Marr.

Leia também:

1 comentário

Deixe uma resposta