fbpx
Notícias

Agora como trio, Fresno inicia nova fase com single inédito

Banda anunciou a saída do tecladista Mario Camelo

A Fresno divulgou na última que o tecladista Mario Camelo não faz mais parte da banda. De acordo com o comunicado publicado nas redes sociais, o músico decidiu trilhar novos caminhos longe dos colegas com os quais estava junto desde 2010.

“Mario entrou para tocar teclados com a gente nos shows e em pouco tempo era membro da nossa formação fixa, sócio, tomador de decisões e sonhador junto com a gente. Onze anos depois, um dia desses, o Mario nos revelou que queria seguir seu caminho.”, diz o texto publicado pela banda.

O grupo fez questão de deixar claro que não houve qualquer tipo desentendimento entre eles:

“Nossa amizade permanece absolutamente intacta e nossa torcida para que seus novos sonhos sigam se realizando é enorme. Voa, Marião. A gente te ama MESMO, e MUITO. Obrigado por tudo.”

Fresno anuncia saído tecladista Mario Camelo.

Banda segue como trio e lança nova música

Além de informar a saída de Mario Camelo, a Fresno marcou ponta pé inicial de uma nova fase, agora como trio.

“Podemos ter até desaprendido algumas músicas, mas fizemos algumas novas também. Muitas, talvez. Atentos e ansiosos para o que o futuro nos reserva, temos umas coisas para mostrar pra vocês. Talvez tenha chegado a hora de abrir e vasculhar o nosso INVentário.”, diz outra parte do texto.

Foi então que, na noite de domingo (29), sem aviso prévio, a banda disponibilizou o primeiro single do seu novo projeto. A música se chama “INV001: 12 WORDS 3000 STONES” e conta com a participação de Arthur Mutanen, Chediak e Adieu.

A nova faixa chama se destaca pela sonoridade quase experimental, pelas guitarras pesadas e os vocais berrados do refrão. A Fresno apresenta uma mistura de rock alternativo, pop, eletrônico, hip hop e metal em uma estrutura que foge do lugar comum.

O disco mais recente da Fresno foi “A Sua Alegria Foi Cancelada”, de 2019. No último ano, a banda lançou 3 singles neste ano: “Deus Ex Machina”, “Broken Dreams (Stress-Dommage-Insonmnie)” com participação de Jason Aalon Butler e uma versão de “EVA” da banda Rádio Taxi em colaboração com o Far From Alaska.

Novo single da Fresno marca o início de uma nova fase.

Leia também:

Deixe uma resposta