A banda Volbeat divulgou que vai lançar do álbum “Servant Of The Mind” no dia 3 de dezembro. Juntamente com o anúncio do oitavo trabalho da carreira, foi liberado o single “Shotgun Blues”, que vem na sequência das músicas “Wait A Minure My Girl” e “Dagen For”, disponibilizadas recentemente.
O vocalista e guitarrista do Volbeat, Michael Poulsen, falou um pouco sobre o novo trabalho da banda em comunicado de imprensa.
“Escrevi o álbum inteiro em três meses. Estava de bom humor e em um bom estado mental enquanto estive em casa e me ouvi com atenção… Existem muitas marcas registradas do Volbeat nele. Se você voltar ao nosso primeiro disco e compará-lo com onde estamos agora, você pode ouvir o quanto a banda desenvolveu seu estilo ao mesmo tempo em que manteve sua identidade.”
A faixa “Shotgun Blues”, de acordo com o cantor, foi inspirada na experiência sobrenatural que ele teve ao se mudar uma casa nova. “Sempre que você muda de casa, você traz pessoas mortas com você. Coisas estranhas acontecem quando você se muda para uma nova casa… É muito sobrenatural”, disse.
Sonoramente, “Shotgun Blues” é uma música guiada por riffs pesados de guitarra e pelos vocais melódicos Michael Poulsen. A faixa vai na contramão dos dois singles revelados anteriormente, que tem um apelo acentuadamente mais pop.
Recentemente, o Volbeat apareceu na coletânea “The Metallica Blacklist” com um cover de “Don´t Tread On Me”.
“Servant Of The Mind” terá 13 músicas e é sucessor de “Rewind, Replay, Rebound”, de 2019.
Confira o lyric video de “Shotgun Blues”
Lista de músicas do novo álbum do Volbeat
- 1. “Temple of Ekur”
- 2. “Wait a Minute My Girl”
- 3. “The Sacred Stones”
- 4. “Shotgun Blues”
- 5. “The Devil Rages On”
- 6. “Say No More”
- 7. “Heaven’s Descent”
- 8. “Dagen Før” (feat. Stine Bramsen)
- 9. “The Passenger”
- 10. “Step Into Light”
- 11. “Becoming”
- 12. “Mindlock”
- 13. “Lasse’s Birgitta”
