fbpx
Notícias

Kirk Hammett, do Metallica, anuncia primeiro EP solo e promete “trilhas sonoras para os filmes em sua mente”

Trabalho terá diversas participações e chega no dia 23 de abril

O guitarrista Kirk Hammett, do Metallica, anunciou que vai lançar o seu primeiro registro solo. Trata-se do EP “Portals”, que será disponibilizado no dia 23 de abril, no Record Store Day e trará 4 músicas instrumentais inéditas. “Elas são trilhas sonoras para os filmes em sua mente”, descreveu o músico em comunicado de imprensa.

Depois de 39 anos dedicados fielmente ao seu trabalho no Metallica, o guitarrista Kirk Hammett viu que era hora de se aventurar sozinho. As gravações de “Portals” ocorreram  em Los Angeles, Paris e Oahu. O trabalho foi gravado com as participações especiais de Greg Fidelman, produtor do disco mais recente do Metallica, e Bob Rock, responsável por todos discos da banda na década de 1990 e também por “St. Anger” (2003). Edwin Outwater,  maestro clássico que conduziu os shows que deram origem ao “S&M2”, em 2019, também participa de duas músicas. Aparecem nos créditos, ainda, Blake Neely (organizador do Emmy), Jon Theodore (Queens of the Stone Age) e Abe Laboriel Jr. (Paul McCartney). 

“Essas músicas foram criadas com o que descrevo como uma abordagem ‘audiocinemática'”, disse Hammett em comunicado de imprensa. “Eles são trilhas sonoras para os filmes em sua mente.”

Falando à Rolling Stone, ele contou mais detalhes do trabalho: “Inicialmente, antes mesmo de ter a ideia de um EP solo, fui inspirado pela criação do tipo de trilha sonora para acompanhar a Kirk Hammett Collection para a primeira exposição It’s Alive no Peabody Essex Museum em Salem, Massachusetts, 2017”, explicou Kirk Hammett

Ele conta como definiu o conceito que direciona as faixas de “Portals”: “Eu queria conceber uma música para tocar em loop ao fundo enquanto as pessoas caminhavam pela exposição. Eu sentei uma noite com uma progressão, e antes que eu percebesse, todas as partes estavam lá para ‘Maiden and the Monster’. O conceito inicial de ‘Portals’ começou com aquela música. Depois disso, percebi que poderia criar diferentes momentos de trilha.”

Lista de faixas de “Portals”

  • 01. “Maiden and the Monster”
  • 02. “The Jinn”
  • 03. “High Plains Drifter”
  • 04. “The Incantation”
kirk-hammett-portals
Foto: Kirk Hammett – “Portals”

Leia também:

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Ok Music Play

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading