fbpx
Notícias

Jonny Greenwood, do Radiohead, é indicado ao Oscar pela trilha de Ataque dos Cães

Músico é indicado ao Oscar pela segunda vez

Jonny Greenwood, além de guitarrista do Radiohead, também é compositor de trilhas sonoras. Harry Potter e o Cálice de Fogo, Sangue Negro e Trama Fantasma são algumas das produção com as quais já contribuiu, sendo que, com essa última, inclusive, ele chegou a ser indicado ao Oscar, em 2018. Agora, ele repetiu o feito por seu trabalho para Ataque dos Cães, filme estrelado por Benedict Cumberbatch e Kirsten Dunst

Ontem, terça-feira (08), foi divulgada a lista de indicados ao Oscar 2022, dentre as categorias está a de Melhor Trilha Sonora Original que, além de Jonny Greenwood, traz Hans Zimmer por Duna, Nicholas Britell por Não Olhe para Cima, Germaine Franco por Encanto e Alberto Iglesias por Madres Paralelas. 

No ano passado, Trent Reznor, Atticus Ross (Nine In Nails) e Jon Batiste foram os vencedores da categoria no passado pela trilha da animação Soul, da Pixar.

A 94ª cerimônia do Oscar acontecerá no dia 27 de março no Dolby Theatre, em Hollywood.

As atividades do Radiohead seguem paralisadas, enquanto isso, Jonny Greenwood se uniu a Thom Yorke no projeto The Smile, que já disponibilizou dois singles e deve lançar o primeiro álbum em breve.

Trilha sonora do filme Ataque dos Cães.

Leia também:

Deixe uma resposta