fbpx
Notícias

Weezer chega aos 30 anos de carreira e promete: “Não estamos nem perto do fim da nossa história”

Banda celebrou a data com um post nas redes sociais

O Weezer, um dos maiores ícones do rock alternativo, completou 30 anos de carreira nesta terça-feira (15), dia que marca o primeiro ensaio da banda, em 1992. A banda comemorou a data com uma postagem nas redes sociais. “Não estamos nem perto do fim da história” promete o texto que acompanha uma montagem de fotos e diz ainda “outro ano fascinante está por vir.”

Apesar de a banda ter iniciado a sua carreira em 1992, o primeiro disco do Weezer, conhecido como “Blue Album“, foi lançado em 1994. Em seus 30 anos, o Weezer se mostrou bastante produtivo, já que lançou 15 álbuns de estúdio, sendo que o mais recente deles se chama “Van Weezer”, foi lançado em 2020 e faz uma homenagem ao hard rock  dos anos 80. A atual formação do grupo conta com Rivers Cuomo (vocal e guitarra), Patrick Wilson (bateria), Brian Bell (guitarra) e Scott Shriner (baixo).

O catálogo da banda vai crescer ainda mais neste anos que anunciou lançamento de nada menos 4, cada um dedicado a uma estação do ano, sendo que o primeiro, “Spring”, chega no dia 20 de março. Confira as datas de lançamentos AQUI.

Confira a íntegra do texto abaixo:

“E assim, faz 30 anos desde o dia em que Weezer nasceu. Em 15/02/92, Rivers Cuomo, Patrick Wilson, Matt Sharp e Jason Cropper se encontraram na TK Productions em 1956 Cotner Ave em West LA, para o primeiro de 3 dias de ensaios, tocando cerca de 20 músicas diferentes inúmeras vezes, incluindo uma poucas músicas que chegariam ao Blue Album 2 anos depois. …Então aqui estamos nós em 15/02/22, 30 anos depois. Tanta coisa aconteceu, tantas músicas, álbuns, singles, trilhas sonoras, fãs, turnês, shows, sessões de fotos, entrevistas, tantos bons momentos – e alguns ruins aqui e ali, claro. Brian se juntou a nós quando Jason saiu, Mikey se juntou a nós quando Matt saiu, Scott se juntou a nós quando Mikey saiu. Ganhamos incontáveis ​​milhares de grandes amigos e perdemos alguns de nossos amigos mais queridos, incluindo Mikey, Ric Ocasek e Mykel e Carli Allan, que fundaram o Weezer Fan Club.

…Tanta coisa mudou e, no entanto, estando lá para isso em cada passo do caminho, posso realmente dizer que, apesar de todas as mudanças e aventuras incríveis que aconteceram, o espírito do weezer não mudou quase nada, se é que mudou. Todo mundo ainda quer fazer boa música, agitar e manter as coisas interessantes. E 30 anos depois, não estamos nem perto do fim da história. Obrigado por ficar conosco, 2022 será outro ano fascinante para o Weezer e você.”

Weezer comemora 30 anos de carreira.

Leia também:

Deixe uma resposta