fbpx
Notícias

Batman impulsiona Nirvana nas paradas de sucesso 

Banda aparece na trilha sonora do novo filme do herói da DC

A Billboard divulgou que “Something In The Way”, faixa que encerra o icônico “Nevermind” do Nirvana e aparece na trilha sonora do novo filme do Batman, obteve 3,1 milhões de streams nas plataformas digitais nos quatro primeiros dias de exibição do longa metragem estrelado por Robert Pattinson e com direção de Matt Reeves

Com esse desempenho, “Something in the Way” alcançou sexto lugar na parada Hot Rock & Alternative Songs, a posição 20 na parada de vendas de músicas digitais e o número 27 na parada Billboard Streaming Songs.  Na terça-feira, 9 de março, a música havia entrado no top 5 do ranking Daily USA Top 50 do Spotify.

Na semana que antecedeu o lançamento do filme, a música recebeu apenas 372.000 streams, ou seja, Batman foi responsável por um crescimento de  734%. 

A influência do Nirvana em Batman

O diretor Matt Reeves explicou porque decidiu incluir a música do Nirvana em seu novo filme: “No início, quando eu estava escrevendo, comecei a ouvir Nirvana, e havia algo sobre a música “Something in the Way” do “Nevermind”, que está no primeiro trailer, que faz parte da voz desse personagem”, disse.

Ele comparou a versão de Bruce Wayne de Robert Pattison: “Quando eu considerei, ‘Como você faz Bruce Wayne de uma maneira que nunca foi vista antes? não sabemos o que ele está fazendo? Esse cara é algum tipo de viciado em drogas rebelde, imprudente?’ E a verdade é que ele é uma espécie de viciado em drogas. Sua droga é seu vício nesse desejo de vingança. Ele é como um Batman Kurt Cobain.”

Nirvana – Something In The Way

Clássico do Nirvana está na trilha sonora de Batman.

Leia também:

Deixe uma resposta