fbpx
Notícias

Placebo lança “Never Let Me Go”, seu primeiro álbum em quase uma década

O último álbum da banda saiu no distante ano de 2013

Já está entre nós o oitavo álbum do Placebo. O trabalho se chama  “Never Let Me Go” e é o primeiro registro de inéditas do grupo desde 2013. O disco traz 13 faixas incluindo os singles “Beautiful James”, “Surrounded By Spies”, “Try Better Next Time” e “Happy Birthday in the Sky”, divulgados antecipadamente. 

Em entrevista à NME, o guitarrista Stefan Olsdal contou como foi o processo de composição e gravação de “Never Let Me Go”: “O ponto de partida foi fazer o disco ao contrário.Tínhamos a capa do álbum, o título do álbum e alguns títulos de músicas antes de termos as músicas. Precisávamos começar o capítulo inteiro sentados em um banco de madeira dura, em vez de no sofá confortável. Nós nos propusemos um desafio para fazê-lo de forma diferente desde o início.”

O músico revelou ainda, que não se sentiu confiante durante boa tarde do processo: “Eu tive uma crise de confiança nesse disco. Senti durante a última turnê que a banda acabou e que eu não poderia continuar com isso.”

O vocalista Brian Molko foi questionado, na mesma entrevista, sobre o que ele busca com esse novo trabalho e sua resposta foi: “Provavelmente a mesma coisa que todo mundo – algum tipo de segurança. Não para há quatro anos; toda a violência que estimulou o Black Lives Matter, depois há o Brexit, o coronavírus, o desastre climático que está chegando há anos e agora há a ameaça de um desastre nuclear na Europa. Foda-me! Você sabe? Qualquer pessoa com predisposição para pensar demais, ansiedade ou depressão – e eu tenho predileção por todos os três – está fadada a se sentir incrivelmente incomodada”.

“Never Let Me Go” marca a estreia do Placebo como duo, já que o baterista Steve Forrest saiu em 2015. O trabalho é sucessor de “Loud Like Love”, de 2013, e foi produzido pelo próprio Placebo juntamente com Adam Noble

“Never Let Me Go” , novo álbum do Placebo.

Leia também:

2 comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Ok Music Play

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading