fbpx
Notícias

Mike Shinoda, do Linkin Park, critica pressão de gravadoras para que músicos produzam conteúdo de redes sociais 

Músico engrossou as fileiras de artistas que tem se poscionado contra o novo paradigma da indústria

O cantor e compositor Mike Shinoda, do Linkin Park, soltou o verbo contra a pressão que as gravadoras têm feito para que músicos produzam conteúdos de mídias sociais. De acordo com a opinião do rapper, publicada em sua conta no Twitter, o tempo dedicado para essa atividade consome a energia criativa dos artistas, que poderia ser utilizada para compor e produzir grandes músicas. 

 “Estou cansado de ouvir músicos dizerem que não estão investindo energia suficiente em conteúdo de mídia social. Todo artista com quem falo agora tem esse sentimento”, escreveu Mike Shinoda. “Eles dizem que estão gastando muito tempo fazendo pequenos vídeos para apoiar suas carreiras, mas gostariam de poder passar mais tempo fazendo e tocando música.”

O músico continuou e usou como exemplo os artistas jovens que ainda estão em fase de lapidar as suas habildades.  “Como se espera que um jovem artista dedique tempo suficiente para se destacar em seu ofício quando precisa alimentar todos esses canais de conteúdo?” 

Para Shinoda, a melhor música da carreira de um artista pode nunca ser escrita diante da crescente necessidade de produção de conteúdo para redes sociais. “O tempo que eles gastaram gerando ‘conteúdo’ entorpecente pode ter sido às custas da melhor música que eles nunca escreveram“, enfatizou.

Mike Shinoda, do Linkin Park, critica pressão de gravadoras para que músicos produzam conteúdo de redes sociais.

Indignção é crescente na indústria da música

Opinião de Mike Shinoda veio na sequência da declaração dada pela cantora e compositora Halsey, no último final de semana, que acusou a sua gravadora de se recusar a lançar o seu novo álbum enquanto ela não produzir um vídeo viral para o TikTok. “Estou nessa indústria há oito anos e vendi mais de 165 milhões de discos e minha gravadora está dizendo que não posso lançar [a música] a menos que eles possam fingir um momento viral no TikTok”, disse a cantora. 

Conforme destaca o Loudersound, as cantoras FKA Twigs e Florence Welch do Florence + The Machine também estão entre as fileiras dos artistas inconformados com o novo paradigma da indústria.  “É verdade, todas as gravadoras pedem TikToks e eu fui repreendido hoje por não fazer o suficiente esforço”, disse FKA Twigs logo a após a declaração de Halsey. “A gravadora está me implorando por ‘low fi tik toks’, então aqui está. por favor envie ajuda”, postou Florence Welch em março deste ano. 

Leia também:

Deixe uma resposta