fbpx
News

ESPETACULAR: 1.000 músicos se reúnem para tocar “My Hero”, do Foo Fighters, em homenagem a Taylor Hawkins; assista 

Músico nos deixou precocemente, de forma trágica, em março deste ano

O grupo Rockin’ 1000 acaba de divulgar uma homenagem a Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, encontrado morto no último dia 25 de março. Eles publicaram em seu canal no Youtube um vídeo em que 1.000 músicos executam o clássico “My Hero”, lançado pela banda de Dave Grohl em 1997, no álbum “The Colour and The Shape”

O registro ao vivo foi realizado no Stade de France, em Paris, e o resultado é simplesmente espetacular, além de contar com doses cavalares de emoção. Entre os 1.000 músicos estavam diversos bateristas, guitarristas, baixistas e vocalistas. 

O Rockin’ 1000 surgiu em 2015, na Itália, justamente por causa do Foo Fighters. O grupo se reuniu, pela primeira vez, para executar a música “Learn to Fly” como forma de convencer a Dave Grohl e seus comparsas tocarem na cidade de Cesena. O vídeo viralizou e conquistou 32 milhões de visualizações no YouTube. Depois disso, diversas outras bandas foram homenageadas. 

Taylor Hawkins foi encontrado morto em um quarto do hotel em Bogotá, Colômbia, onde o Foo Fighters se apresentaria no festival Estéreo Picnic. Ele tinha 50 anos e estava no grupo desde 1997. Exames preliminares indicaram morte por overdose.

My Hero – Foo Fighters | Rockin’1000, Paris 2022

ESPETACULAR: 1.000 músicos se reúnem para tocar “My Hero”, do Foo Fighters, em homenagem a Taylor Hawkins; assista.

Leia também:

Deixe uma resposta