fbpx
Notícias

Taylor Hawkins falou de sobriedade em última entrevista à Rolling Stone, em 2021

Baterista do Foo Fighters morreu na últtima sexta-feira (25). Exame preliminar indica que ele foi vítima de uma overdose

A morte de Taylor Hawkins, do Foo Fighters, pegou o mundo do rock de surpresa na última sexta-feira (25). O músico foi encontrado morto em um hotel em Bogotá, Colômbia, onde a banda se apresentaria no festival Estéreo Picnic, naquela noite, e na sequência viria ao Brasil para fechar o último dia do Lollapalooza Brasil.

O exame toxicológico preliminar encontrou dez substâncias no corpo de Taylor, entre elas maconha, antidepressivos tricíclicos, benzodiazepínicos e opióides, um forte indício que o músico sofreu uma overdose. Essa, no entanto, não seria a primeira vez. Hawkins teve uma overdose em 2001 e ficou em coma por duas semanas.

Taylor Hawkins estava sóbrio nos últimos anos? 

A sobriedade foi um dos temas da última entrevista que Taylor Hawkins concedeu à revista Rolling Stone, em junho de 2021. O assunto surgiu quando o jornalista Brian Hiatt mencionou Eddie Van Halen e o uso de drogas para encarar a ansiedade de subir ao palco. “Oh, porque ele estava com medo, cara. Assustado. Apenas com medo. Ainda estou, só não estou tendo um bom dia”, comentou o baterista do Foo Fighters. “Sinto que tudo no meu corpo está errado. Minha perna não parece certa e todo esse tipo de merda. Como todo esse tipo de psicose maluca pelas quais você passa para se preparar o suficiente apenas para tocar em um pequeno show de clube”, acrescentou. 

Na sequência ele mencionou que Dave Grohl “costumava ficar muito nervoso também” e que o vocalista apenas bebia para se acalmar. “Eu não posso fazer isso e tocar bateria. Eu não posso fazer isso”, revelou. Brian Hiatt então questiona se ele precisava ficar sóbrio para tocar e ele responde: “Sim, para bons resultados, sim.”

O jornalista decidiu insistir no tema e questionou se fora dos palcos ele levava a sobriedade a sérior. “Eu não quero entrar em tudo isso. Eu apenas levo um estilo de vida muito saudável. Eu estive muito nessa estrada com as pessoas, e tem sido uma coisa”, respondeu. Ele prossegue e relembra sua overdose no início dos anos 2000: “Isso meio que tem sido um arco da minha vida. É como se minha história e a banda também, quase às vezes, fosse minha grande merda em Londres há 20 anos.”

O último show de Taylor Hawkins foi no Lollapaloza Argetina, no dia 18 de março. Confira abaixo “Everlong”, a última música do setlist daquela noite.

Foo Fighters – Everlong – Lollapalooza Argentina 2022

Leia também:

Deixe uma resposta