fbpx
Notícias

Foo Fighters lança o álbum “But Here We Are”, o primeiro desde a morte de Taylor Hawkins

Banda inícia nova fase com seu décimo primeiro disco de estúdio

Pouco mais de um ano após a morte trágica do baterista Taylor Hawkins, o Foo Fighters está de volta com um novo disco de inéditas. “But Here We Are”, décimo primeiro trabalho de estúdio da banda de Dave Grohl, foi disponibilizado na íntegra nesta sexta-feira (02) e traz 10 músicas, incluindo os singles “Rescued”, “Under You”, “Show Me How” e “The Teacher”, lançados antecipadamente. 

Leia também:

“But Here We Are” é sucessor de “Medicine at Midnight”, de 2021, e foi produzido pelo próprio Foo Fighters ao lado de Greg Kurstin. O trabalho foi classificado pela banda, em comunicado de imprensa, como “o primeiro capítulo de uma nova vida”, fazendo referência óbvia à morte de Taylor Hawkins, em março de 2022, vítima de uma overdose.

Entretanto, não foi apenas a partida do baterista que impactou o universo da banda. A mãe de Dave Grohl, Virgínia Grohl, também partiu cerca de quatro meses depois de Hawkins. Na época, a informação não foi divulgada, mas o novo disco é dedicado pelo Foo Fighters a ela e ao falecido integrante. Ainda sobre o trabalho, o grupo admitiu em nota: “Uma resposta brutalmente honesta e emocionalmente crua a tudo que o Foo Fighters sofreu recentemente, ‘But Here We Are’ é uma prova dos poderes de cura da música, amizade e família.”

As baterias de “But Here We Are” foram gravadas pelo próprio Dave Grohl, entretanto, o baterista Josh Freese foi anunciado como novo membro de turnê da banda que conta ainda com  Rami Jaffee (teclado), Nate Mendel (baixo), Chris Shiflett (guitarra) e Pat Smear (guitarra). 

“But Here We Are”, novo disco do Foo Fighters.

Lista de faixas de “But Here We Are”

01. Rescued

02. Under You

03. Hearing Voices

04. But Here We Are

05. The Glass

06. Nothing At All

07. Show Me How

08. Beyond Me

09. The Teacher

10. Rest

Leia também:

Deixe uma resposta