fbpx
Notícias

O retorno do Foo Fighters! Banda anuncia álbum e divulga single; ouça “Rescued”

Depois de confirmar sua continuidade e shows, grupo vai lançar um novo disco

Depois de divulgar alguns teasers nas redes sociais de uma nova música, o Foo Fighters revelou nesta quarta-feira (19) que seu novo álbum “But Here We Are”, o primeiro desde a morte do baterista Taylor Hawkins, será lançado no dia 02 junho. A banda também liberou o single “Rescued”.

Leia também:

Taylor Hawkins morreu de forma trágica em março do ano passado. As atividades do Foo Fighters foram paralisadas na sequência e alguns fãs de chegaram a especular se a banda continuaria. No final de 2022, um comunicado divulgado nas redes sociais informou que o grupo seguiria sem o baterista.

Desde então, o Foo Fighters tem anunciado uma série de shows que serão realizados ao longo do ano. Agora vem a confirmação de que um novo álbum está à caminho. “But Here We Are” será o décimo primeiro disco de estúdio da banda de Dave Grohl e sucessor de “Medicine At Midnight”, de 2021.

Em comunicado de imprensa, a banda afirma que o trabalho chega “depois de um ano de perdas impressionantes, introspecção pessoal e lembranças agridoces”. O texto oferece um indicativo so direcionamento sonoro: “Uma resposta brutalmente honesta e emocionalmente crua a tudo que o Foo Fighters sofreu recentemente, ‘But Here We Are’ é uma prova dos poderes de cura da música, amizade e família.”

A mensagem continua: “Canalizando sonoramente a ingenuidade da estreia do Foo Fighters em 1995, informada por décadas de maturidade e profundidade, ‘But Here We Are’ é o som de irmãos encontrando refúgio na música que os uniu em primeiro lugar 28 anos atrás, um processo que foi tão terapêutico quanto uma continuação da vida.”

Conforme indicado, de fato “Rescued” remete a um Foo Fighters dos primeiros anos, cru, com guitarras melódicas em evidência e vocais urgentes e emocionantes. A letra parece refletir sobre a perda de Taylor Hawkins e os sentimentos decorrentes. “Ele veio em um flash/Ele veio do nada/Aconteceu tão rápido/E então acabou”, canta Dave Groh. “Estou apenas esperando para ser resgatado/traga-me de volta à vida”, diz o refrão.

O trabalho terá 10 faixas e foi produzido por Greg Kurstin, o mesmo do disco anterior, em colaboração com o Foo Fighters.

Foo Fighters – Rescued 

Novo single do Foo Fighters.

Confira a lista de faixas de “But Here We Are”

  • Rescued
  • Under You
  • Hearing Voices
  • But Here We Are
  • The Glass
  • Nothing At All
  • Show Me How
  • Beyond Me
  • The Teacher
  • Rest

Leia também:

3 comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Ok Music Play

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading