No último dia 25 de março completou um ano da trágica e inesperada morte de Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters. O músico foi encontrado morto em um quarto de hotel em Bogotá, Colômbia, aos 50 anos, vítima de uma overdose.
Leia também:
A data foi lembrada por um grupo de 100 bateristas que se uniram para realizar uma bela homenagem ao falecido músico. Ao lado da banda de rock belga Black Box Revelation eles tocaram ao vivo uma versão incrível da música “My Hero”, lançada pelo Foo Fighters no álbum “The Colour and the Shape”, de 1997.
“Taylor Hawkins foi o melhor baterista de nossos tempos. Honrá-lo com esta homenagem foi uma experiência que jamais esqueceremos”, disse a Black Box Revelation em comunicado (via NME).
Um dos participantes da apresentação realizada na maior sala de concertos da Bélgica, Sportpaleis Antwerp, foi o músico Gino Kesteloot, que comentou a experiência: “É a primeira vez que toco junto com outros 100 bateristas. Parecia ótimo, até fiquei arrepiado por todo o corpo! Maravilhoso homenagear nosso herói dessa maneira.“
100 drummers play ‘My Hero’ by Foo Fighters
Leia também:
- Foo Fighters anuncia os primeiros shows desde a morte do baterista Taylor Hawkins
- Foo Fighters confirma continuidade sem Taylor Hawkins