O produtor Rick Rubin já trabalhou com muitos dos maiores nomes do rock. Red Hot Chili Peppers, Mick Jagger, Johnny Cash, Metallica e Black Sabbath são alguns dos nomes que ele já produziu. Obviamente, um produtor desse calibre deve ser bastante criterioso ao avaliar o desempenho técnico de um músico, certo?!
Para estar em alguma lista de Rick Rubin de melhores em um determinado instrumento, esse músico precisa ser excepcional, ele precisa ser, por exemplo, um Beatle. É o que sugere a recente entrevista de Paul MacCartney à revista MOJO, o produtor classificou Paul McCartney como “o melhor de todos os baixistas”.
Rubin comentava sobre grandiosidade dos Beatles e disse: “Pensei em como tudo o que vi, relacionado aos Beatles, é sobre a composição ou a Beatlemania. Paul McCartney, o baixista, ou Paul McCartney, o músico, porque ele toca de tudo – essa é uma pequena história contada”, destacou. Na sequência ele afirmou: “Você apenas pensa nele como o Beatle Paul, mas na minha opinião, ele é o melhor de todos os baixistas, ele é o número um.” (via NME)
O produtor ainda elogiou a capacidade que Paul McCartney tem de escrever músicas relativamente simples, mas que são brilhantes pela genialidade e criatividade que só ele possui. “O que me surpreendeu foi quando ele se sentou ao piano e começou a me mostrar como escrever uma música.“Ele estava dizendo: ‘Veja, você poderia fazer assim’, e o que ele estava me mostrando era a coisa mais simples, mas então ele começou a mover os dedos levemente e, de repente, evoluiu para ‘Hey Jude’ ou ‘ Let it Be’. Ele está usando essa técnica que qualquer criança poderia fazer, então ela se transforma em uma das melhores canções de todos os tempos!”
Paul e Rick estrelaram juntos, em 2021, o documentário “McCartney 3, 2, 1” em que discutem segredos de produção. O filme está disponível no Star +, streaming da Disney.