fbpx
Notícias

Vocalista do Obituary fala sobre inspiração no southern rock 

Jon Tardy fala sobre a quase imperceptível influência do rock oriundo do sul dos Estados Unidos no death metal feito pela banda

O Obituary é sem dúvida um dos maiores nomes do death metal e é quase impossível imaginar que eles possuem qualquer tipo de influência de southern rock, gênero desenvolvido no sul dos Estados Unidos, caracterizado por misturar rock, blues e country music. 

A banda é originária da Flórida, estado localizado no sul americano, de onde também veio, por exemplo, o Lynyrd Skynyrd, ícone do southern rock. Em recente entrevista ao Full Metal Jackie, o vocalista Jon Tardy foi questionado sobre como o estilo influenciou o trabalho de sua banda e respondeu: “Eles simplesmente vão em frente, especialmente ao vivo. Depois que você começa esses caras, eles continuam detonando. Isso deixa você todo empolgado e nós meio que apenas ligamos para isso.” (via Loudwire)

O musicou ponderou, no entanto, que é quase impossível identificar no death metal do Obituary elementos sonoros do southern rock. “Obviamente, nossa música não soa realmente como Southern Rock – é meio difícil pegar essa influência de suas composições particulares e colocá-la no que fazemos, mas apenas o simples fato de que eles podem entrar em ritmos e continuar arrastando-os , rasgando para frente e para trás… Esse é o tipo de abordagem que adotamos quando escrevemos músicas.”

O músico finaliza: “Nós constantemente imaginamos tocar em um festival e há 80.000 pessoas lá fora e esse colapso nos deixa todos animados e prontos para começar. Southern rock é muito divertido de ouvir e nós crescemos ouvindo isso por causa da influência de um irmão mais velho.”

Novo álbum do Obituary

O Obituary lançou recentemente “Dying of Everything”, seu décimo primeiro disco de estúdio. O trabalho foi gravado durante a pandemia, mas a banda se recusou a lançá-lo antes que pudéssemos sair em turnê novamente. “O álbum está pronto há quase dois anos – foi tão doloroso ficar sentado, que foi o que fizemos durante toda aquela pandemia. Estávamos determinados a não lançar um álbum enquanto estivéssemos sentados em casa e realmente queríamos estar na estrada. Certamente queríamos estar de volta à Europa, o que não fazíamos há uns cinco ou seis anos”, disse Jon Tardy ao Full Metal Jackie.

“Dying of Everything”, seu décimo primeiro disco de estúdio do Obituary.

Leia também:

Deixe uma resposta