fbpx
Notícias

Slipknot aprofunda experimentalismo sonoro em novo single liberado de surpresa

Faixa foi escrita durante a turnê do quinto disco da banda, “.5:, The Gray Chapter”

Menos de seis meses após liberar o seu sétimo álbum de estúdio, “The End, So Far”, o Slipknot surpreendeu os fãs ao divulgar, sem aviso prévio, um single inédito chamado “Bone Church”. A faixa mostra a banda mergulhando em uma sonoridade moderada e experimental, com guitarras cadenciadas, vocais soturnos, arranjos de piano e introdução feita em um acordeon. 

“Bone Church” foi divulgado junto com um comunicado de M. Shawn ‘Clown’, percussionista e fundador do Slipknot. O músico explica que a música surgiu durante jam sessions realizadas na estrada, durante aa turnê do disco disco  “.5: The Gray Chapter”, de 2014. 

“Na estrada, temos uma ‘jam room’ montada nos bastidores de cada show, onde tocamos, praticamos, aquecemos e às vezes experimentamos novas ideias. Bone Church começou a vida em uma jam room na turnê .5: The Gray Chapter. Temos vindo a aproximá-lo cada vez mais da vida desde então e, finalmente, aqui está. Esta é para os fãs – uma visão mais profunda da história do Slipknot, que ainda está sendo escrita. Aproveitar“, escreveu o músico.

A faixa veio acompanhada de um clipe dirigido por M. Shawn ‘Clown’ que é apresentado como “Versão do Diretor” do vídeo de “Yen”, single “The End, So Far”.

Slipknot pega fãs de surpresa com novo single.

O álbum perdido do Slipknot 

M. Shawn ‘Clown’ já havia indicado que o Slipknot poderia lançar material inédito neste ano em entrevista à Upset Magazine, conforme noticiou o Loudwire. No entanto, ele se referia a um álbum gravado pela banda em 2008, durante as sessões de “All Hope Is Gone”, que  recebeu o título de “Look Outside Your Window” e teria uma vibe inspirada no Radiohead

“A boa notícia é que, daqui a seis meses, Dia da Mentira de 2023, estaremos fora do selo [Roadrunner Records]. Não há planos de lançar algo imediatamente e não conversamos sobre isso, mas imagino que provavelmente venha logo depois. Não há mais nada a fazer e está pronto para ir. Valerá a pena esperar “, disse Clown. 

Ele acrescentou: “É um corpo de trabalho incrível. Você nunca ouvirá outro Corey Taylor como este. A música e a letra… é uma das melhores coisas que já fiz na minha vida.”

Leia também:

3 comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Ok Music Play

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading