Os Titãs preparam o lançamento de um novo álbum de estúdio, o sucessor da ópera rock “Doze Flores Amarelas”, de 2018. O trabalho ainda não tem nome ou data exata para chegar, mas a banda resolveu liberar o primeiro single que se chama “Caos” e foi escrito por Rita Lee, Roberto de Carvalho e Beto Lee.
“Caos” tem uma sonoridade punk rock e resgata o discurso político dos Titãs. Em alguns momentos, a letra parece mirar no atual governo brasileiro com versos como “No cano da arma eu ponho uma flor, e quando ela me aponta eu berro”. O refrão, cantado em castelhano, no entanto, flerta com o anarquismo: “Hay gobierno? Soy contra! Hay gobierno? Soy contra!”
O guitarrista Tony Bellotto revelou em um vídeo disponibilizado nas redes sociais que a banda começou a trabalhar no novo disco ainda durante a pandemia. Eles receberam, de presente, uma música escrita por Rita Lee, Roberto de Carvalho e Beto Lee especialmente para o disco. “Foi uma alegria imensa, intensa, o disco já vinha acontecendo, foi das últimas músicas que a gente arranjou”, conta o músico.
Ao terminar, eles entenderam que ela deveria ser o primeiro single, pois se conecta com o atual momento do país: “‘Caos’ é uma música muito oportuna, muito atual que tem tudo a ver com esse momento do país”, explica. “Ela diz de uma maneira muito direta tudo aquilo que precisa ser dito.”
A atual formação dos Titãs conta com Branco Mello, Sérgio Britto, Tony Bellotto, Mario Fabre e Beto Lee . O novo álbum está sendo finalizado estúdio Midas e tem produção Rick Bonadio.
Titãs – Caos
Você pode ouvir essa e outras novidades na playlist do site Ok Music Play no Spotify. Ouça e siga!