fbpx
Notícias

Os dois verdadeiros gênios da música que Courtney Love conheceu

Courtney Love falou de sua admiração pela cantora Lana Del Rey e a comparou com Kurt Cobain

Courtney Love participou de um bate-papo no podcast WTF de Marc Maron no qual falou de sua admiração pela cantora Lana Del Rey e a comparou com o seu falecido marido, Kurt Cobain, o líder do Nirvana. “Lana e Kurt são os únicos dois verdadeiros gênios musicais que já conheci”, disse ex-vocalista do Hole

Love possui uma forte relação de amizade com a cantora Lana Del Rey. As duas, inclusive, realizaram uma turnê juntas, em 2015, chamada “Endless Summer Tour”. “Lana e Kurt são os únicos dois verdadeiros gênios musicais que já conheci. E com isso quero dizer que eles podem fazer qualquer coisa para Spielberg”, afirmou Courtney Love durante sua participação no WTF (Stereogum).

Para explicar a genialidade dos dois artistas, Courtney comparou a vez em que Lana recitou o poema “Howl”, do americano Allen Ginsberg, com a interpretação que Kurt Cobain juntamente com o  Nirvana fez das músicas “Plateau”, “Oh, Me” e “Lake of Fire”, do Meat Puppets, no “MTV Unplugged In New York”

A cantora destacou, ainda, que Lana Del Rey possui uma magia que vai além de ícones como Michael Stipe, do REM, Bono, do U2, e  Billie Joe, do Green Day. “Ela é um gênio também. Ela tem a integridade que Kurt tinha. As duas únicas pessoas que conheço que posso dizer… A propósito, Stipe? Bono? Sim, são pessoas que conheço e amo. Billie Joe, com certeza. Mas Lanna? Ela tem uma coisa mágica. E ela nem está fodida!”

Courtney Love apresentou Joni Mitchell para Lana Del Rey

Courtney Love contou, ainda, durante o bate-papo que foi a responsável por apresentar para Lana Del Rey a lendária cantora Joni Mitchell. “Ela descreveu, para mim, um álbum que queria fazer”, conta Love que percebeu a semelhança do que foi descrito pela amiga com o disco “Hissing Of Summer Lawns”, de Mitchell. Lana admitiu que não conhecia a cantora e recebeu o referido disco de presente de Courtney

Leia também:

Deixe uma resposta