O Radiohead está parado desde 2018, quando encerrou a turnê de seu disco mais recente, “A Moon Shaped Pool”, de 2016. Os integrantes têm se dedicado a projetos paralelos, como, por exemplo, Thom Yorke e Jonny Greenwood que formaram a banda The Smile, e o baterista Philip Selway, que lançou recentemente seu terceiro disco solo, “Strange Dance”.
Em uma conversa com a Prog Magazine para falar de seu novo disco, Philip Selway acabou oferecendo uma perspectiva de uma reunião de sua banda principal e, diferente de seu colega Ed O’Brien, que disse que isso poderia nunca mais acontecer, ele foi mais animador. “Vamos nos reunir em breve e nos próximos anos”, afirmou (via Music-News).
“Estamos sempre conversando sobre coisas. Mas em termos de um tipo real de projeto coletivo, além das coisas de ‘Kid A’ e ‘Amnesiac’ que temos feito [projeto de reedição de ‘Kid AMnesia’ de 2021 e exposição interativa), é um pouco mais adiante para nós quando isso vai acontecer”, respondeu o músico sobre o atual status do Radiohead.
De acordo com ele, os projetos paralelos acabaram se tornando maiores do que o inicialmente previsto. “Estamos falando sobre isso, mas no momento cada um está fazendo suas próprias coisas. Quando a pandemia aconteceu, sempre planejamos tirar um ano do Radiohead por volta disso, para que pudéssemos continuar com outras coisas. Mas isso apenas significa que esses outros projetos meio que cresceram, então estamos dando tempo para todos esses projetos irem para onde eles precisam“, acrescentou.
Ele continuou: “Mas sim, vamos nos reunir em breve e nos próximos anos haverá algo lá, de algum tipo.”
Em uma outra entrevista concedida no início deste ano, Philip Selway já havia dito que a banda pretende se reunir novamente e deixou em aberto a possibilidade de uma edição comemorativa de 20 anos do álbum “Hail To The Thief”, lançado em 2003.