fbpx
Notícias

Destaques da semana (26/03 a 01/04/2023)

Confira mais um "Destaques da Semana" do site Ok Music Play com as principais novidades do universo do Rock, Metal, Indie e mais

O principal destaque da semana foi o Metallica. A banda divulgou a faixa-título do seu próximo álbum de estúdio “72 Seasons”, previsto para chegar no dia 14 de abril. A música é o quarto single do trabalho e vem na sequência de “Lux Æterna”, “Screaming Suicide”, “If Darkness Had a Son”. A faixa mistura a velocidade dos primeiros discos da banda com as abordagens melódicas apresentadas a partir do “Black Album” (1991).

O Smashing Pumpkins divulgou um novo single chamado “Spelbinding”. A faixa integra a terceira e última parte da ópera rock “ATUM”, prevista para chegar no dia 05 de maio. A novidade veio juntamente com o anúncio da turnê “The World Is A Vampire” nos Estados Unidos a partir de julho. 

Outro destaque importante foi o Boygenius. O supergrupo formado pelo trio Phoebe Bridgers, Julien Baker e Lucy Dacus, disponibilizou seu primeiro disco intitulado “The Redord”. O trabalho traz 12 músicas e foi precedido pelos singles “$20”, “Emily I’m Sorry”, “True Blue” e “Not Strong Enough”

A banda mongol The HU lançou uma nova versão da música “Black Thunder” com as participações de Serj Tankian, vocalista do System Of A Down, e de Daniel Laskiewicz, do Bad Wolves. A faixa veio acompanhada de um videoclipe cinematográfico dirigido por Michael Lombardi

Aqui no Brasil também tivemos novidades interessantes: 

Aquecendo ainda mais as turbinas para o lançamento de seu próximo álbum, a Supercombo divulgou um novo single chamado “Infame”. A música traz a participação do cantor fenômeno da internet Rafael Gonçalvez – mais conhecido pelo pseudônimo de  Kamaitachi – que também estrela o clipe ao lado da banda capixaba. 

O Pato Fu finalizou o lançamento de seu décimo segundo disco de estúdio, que comemora seus 30 anos de carreira. A banda mineira disponibilizou o terceiro lote de canções do trabalho: “Dias Incertos”, “Diga Sim” e “Amo Só Você (Io Che Amo Solo Te)”. Essa última é uma versão de um clássico da música italiana gravada com a participação da Orquestra Ouro Preto e conta com arranjos de cordas escritos por Ruriá Duprat.

A banda de thrash metal Nervosa estreou a sua nova formação com o lançamento da “Endless Ambition”, o primeiro single do seu próximo álbum de estúdio. A guitarrista e fundadora Prika Amaral assumiu os vocais.

Ainda tivemos novos singles de McFly, Marcelo Nova, NervoChaos, The Mars Volta e novos álbuns do de The New Pornographers, Lies, The Zombies e City and Colour. 

Mantenha-se atualizado com o universo do rock, metal e indie com playlist oficial do site Ok Music Play. Siga e ouça!

Playlist: Lançamentos Rock e Metal | Ok Music Play.

Leia também:

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Ok Music Play

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading