Notícias

Gravações inéditas de David Bowie serão lançadas em janeiro

Covers de John Lennon e Bob Dylan chegarão no dia que o camaleão faria 74 anos

Vem novidade de David Bowie por aí. Serão lançados no dia 8 de janeiro, dia em que o camaleão do rock faria 74 anos, os singles “Mother” e “Tryin’ to Get to Heaven” covers de John Lennon e Bob Dylan, respectivamente. Os registros foram realizados na década de 90, mas essa é primeira vez que as duas músicas serão lançadas oficialmente na versão de Bowie.

Foto: David Bowie – Capa/reproduçaõ

“Mother” foi gravada e 1997 para um Tributo a Lennon, mas acabou não sendo lançada. A música foi lançada pelo beatle em 1970. A versão de David Bowie foi produzida na época pelo veterano Tony Visconti. Já “Tryin’ to Get to Heaven” foi registrada pelo camaleão em 1998 e originalmente foi disponibilizada por Dylan em 1997 no álbum “Time Out of Mind”, ganhando inclusive um Grammy.

Os dois lançamentos chegarão em vinis de 7 polegadas em edições limitadas. A Rhino Records, responsável pelo projeto informou que serão produzidas apenas 8147 cópias, mas que as duas músicas também estarão disponíveis para download e também as plataformas de streaming.

David Bowie morreu em 2016, dois dias depois do seu aniversário e do lançamento do seu último álbum gravado ainda em vida, o excelente “Blackstar”. Diversos lançamentos póstumos foram realizados desde então, incluindo coletâneas, b-sides, demos e gravações ao vivo.

Confira abaixo as versões originais “Mother” e “Tryin’ to Get to Heaven”

Deixe uma resposta