Notícias

Greta Van Fleet admite que novo álbum será diferente

Quem afirma isso é o vocalista Josh Kiszka

O Greta Van Fleet promete um novo álbum para 2021 que, inclusive, já tem título e data para sair: vai se chamar “The Battle At Garden’s Gate” e será disponibilizado no dia 7 de maio do próximo ano. A banda já divulgou dois singles como amostra do que está por vir, as músicas “My Way, Soon” e “Age Of Machine”. Agora, o grupo revelou que a sonoridade do novo registro terá uma mudança “cinematográfica” em relação aos lançamentos anteriores.

A revelação foi feita pelo vocalista Josh Kiszka em uma recente entrevista ao Loudwire. De acordo com ele, a banda passou por uma evolução desde o último registro, “Anthem Of The Peaceful Army” (2018).

“Nós sabíamos que tínhamos que encontrar pessoas em quem confiávamos que pudessem alcançar o som que procurávamos, que seria mais cinematográfico”, diz Josh. “E isso é generalizado, no que diz respeito ao álbum“, completou.

Ele disse, ainda, que “The Battle at Garden’s Gate” é o disco que eles queriam ter feito desde o início.

“Estávamos meio que começando com uma nova lousa. [The Battle at Garden’s Gate] foi, em conversa, um álbum que queríamos fazer no início. Mas … eu não acho que poderíamos pensar que isso funcionaria tão bem inicialmente, como funcionaria agora, depois de ter algum tipo de narrativa ou relacionamento contínuo com todas essas pessoas ao redor do mundo depois de todas as nossas viagens”.

Ele já havia dito coisa semelhante à revista Kerrang!, admitindo que a mudança reflete uma transformação pessoal pela qual vivenciaram os integrantes da banda que estão sempre em busca de novos desafios.

“Nós evoluímos? Certamente. Nós evoluímos como pessoas todos os dias e estamos constantemente tentando nos impulsionar e nos desafiar. Isso significa não apenas musicalmente, mas filosoficamente e espiritualmente”

Abaixo você pode ouvir as duas músicas novas do Greta Van Fleet:

1 comentário

Deixe uma resposta