fbpx
Notícias

Amy Lee conta detalhes do novo álbum do Evanescence

"The Bitter Truth" será lançado em março de 2021

A vocalista do Evanescence, Amy Lee, concedeu uma entrevista à revista Kerrang! e falou sobre o ano que passou, os planos para o futuro e, é claro, deu mais detalhes sobre o novo álbum “The Bitter Truth” que está programado para ser lançado no dia 23 de março de 2021 e já teve 4 singles disponibilizados em 2020.

O Evanescence planejava lançar um novo álbum em 2020, mas a pandemia fez a banda adiar a ideia. Mesmo assim, os fãs tiveram um aperitivo do que está por vir, já que o grupo disponibilizou 4 singles em um EP intitulado “Songs From The Bitter Truth”. Amy Lee chegou a dizer em setembro que as músicas divulgadas antecipadamente não refletem na totalidade a sonoridade do disco. Agora ela deu mais detalhes em sua nova entrevista.

Amy Lee disse à Kerrang:

“Acho que definitivamente há mais de onde isso veio. Ao fazer um álbum completo, especialmente depois de todo esse tempo, eu sempre quero apenas fazer uma declaração, como, ‘É aqui que estamos, é isso que somos’ – tem que ser todo um espectro de emoções e reflexos que compõem quem você é, quem é a banda. Até agora, eu sinto que cada música que lançamos é uma cor muito diferente do espectro e há mais cores ainda por vir, com certeza”.

O último single disponibilizado neste ano pelo Evanescene foi “Yeah Right”. Amy Lee disse que a música foi composta há uma década e deu mais pistas de como foi o processo de gravação do novo álbum.

“Demorou muito para chegar; comecei essa música há uma década [Yeah Right]. A maior parte estava lá, estava no topo da pilha por muito, muito tempo – sempre tivemos uma pilha legal de recados extras e pedaços de músicas inacabadas. Esse é apenas um que não parava de ligar e então algo aconteceu este ano quando nos reunimos e começamos a tocar e juntar as músicas na pré-produção – eu estava tipo, ‘Eu finalmente sei como podemos fazer isso funcionar!’. É uma daquelas músicas que vamos ter que descobrir como tocar ao vivo!”

Amy Lee admite perfeccionismo

A cantora disse que está orgulhosa do novo trabalho e que se sente aliviada por ter conseguido terminá-lo.

“Isso é exatamente o que eu sinto! Tipo, ‘Oh meu Deus, conseguimos!’ Estou em um último empurrão agora porque terminamos a música e o álbum está masterizado e não posso explicar a você a incrível diferença que isso fez no meu coração porque sou perfeccionista, sou uma ‘pessoa de detalhes’. Meu humor, meu coração, mudou totalmente, agora posso ouvir. Voltar para o álbum inteiro e não ouvir nada que soe como um erro, ou algo que ainda tenho que consertar. Eu posso apenas aproveitar pela primeira vez, realmente – eu não posso te dizer o quão bom isso é. Estou ouvindo repetidamente.”

No player abaixo você confere as novas músicas do Evanescence:

3 comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Ok Music Play

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading