fbpx
Notícias

Ouça versão inusitada de “The Four Horsermen” do Metallica

Fã adicionou arranjos de orquestra em versão acústica da música

Ben Zimmermann, músico e fã do Metallica, segue produzindo versões inéditas de músicas da banda americana com orquestra sinfônica. A escolhida da vez foi outra canção que ficou de fora dos álbuns S&M 1 e 2: “The Four Horsermen”, clássico lançado originalmente no álbum “Kill´Em All” (1983).

Ouça abaixo:

Dessa vez, Zimmermann adicionou arranjos de orquestra em uma versão ao vivo e acústica da música. O resultado, assim como as demais versões lançadas por ele anteriormente, ficou com uma qualidade bem próxima daquela que pode ser ouvida nas duas experiências do Metallica com a Orquestra Sinfônica de São Francisco, neste caso, lembra bastante “All Within My Hands” de “S&M2” (2020)

Não era bem a versão que os fãs do Metallica e de Ben Zimmermann esperavam ouvir para “The Four Horsermen” e o próprio músico admite isso: “Bem, é diferente do que você pensa certo? Provavelmente sentirá um pouco de ódio por isso haha, espero que ainda goste!”, diz a descrição do vídeo disponibilizado no Youtube.

Até o momento, Bem Zimmermann criou versões orquestradas para as seguintes músicas: “Welcome Home (Sanitarium)”, “The Unforgiven”, “Orion”, “Fade To Black”, “Frantic” e “To Live To Die” e “Creeping Death”.

Metallica e a Orquestra de São Francisco

O álbum “S&M” foi lançado pelo Metallica em 1999 e traz o registro dos shows que banda fez com a Orquestra de São Francisco em abril deste mesmo ano. Muitos fãs reclamaram na época, mas o disco acabou se tornando um clássico e vendeu muito – como tudo o que o Metallica lança. Em 2019, a banda realizou novos shows com a Orquestra de São Francisco em comemoração aos 20 anos do álbum e acabou lançado o “S&M 2” agora em 2020.

Muitos sucessos do Metallica acabaram ficando de fora dos dois registros (o segundo álbum repete várias músicas do primeiro, um dos pontos fracos do projeto). Ben Zimmermann parece determinado a nos mostrar como ficariam vários clássicos da banda com o acompanhamento de uma orquestra. Ele é compositor, produtor e multi-instrumentista.

“Minhas primeiras músicas foram escritas quando eu tinha 13 anos e desde então minhas habilidades de composição melhoraram. Faço música em vários gêneros incluindo trilhas sonoras, orquestra, metal, rock e música pop”, diz a descrição do canal de Ben.

Deixe uma resposta