Notícias

Van Weezer é um disco com músicas para estádios, conta Rivers

Na última semana o Weezer pegou os fãs de surpresa ao anunciar o lançamento do disco “Ok Human” no próximo dia 29 de janeiro, já que o álbum “Van Weezer” prometido desde o final de 2019, já estava com data marcada para sair no dia 7 de maio. Agora, o vocalista e guitarrista Rivers Cuomo explicou em uma entrevista ao NME o motivo que levou a banda a lançar dois registros próximos um do outro.

Weezer lança novo álbum no dia 29 de janeiro
Foto: Weezer – Ok Human – Capa/reprodução

De acordo com Rivers, “Ok Human” foi escrito antes de “Van Weezer”, mas que a sonoridade do álbum não era adequada para a turnê Hella Mega Tour que estava programada para acontecer em 2020 juntamente com o Fall Out Boy e o Green Day. Por isso, eles optaram por gravar um disco que tivesse mais a ver com estádios lotados. “Nós pensamos, ‘Ok, acabamos de fazer o pior tipo de álbum possível que você poderia fazer antes de uma turnê de rock em estádio’” conta Rivers. “Van Weezer” foi inspirado em hair metal, mais especificamente na sonoridade do Van Halen, de onde vem o título do disco.

Rivers Cuomo: Van Weezer é um disco com músicas para estádios
Foto: Weezer – Van Weezer | Capa/reprodução

Quando a pandemia começou a turnê teve que ser adiada e banda viu que era hora de finalizar “Ok Human”. “Então nós pensamos: ‘Bem, agora acabamos de fazer o pior álbum possível para uma época em que você não pode fazer uma turnê, tocar ou arrasar ’. Quando ninguém vai aos shows, como você pode promover um álbum de rock em estádio?”. Diante disso, “Ok Human” acabou entrando na frente de “Van Weezer” na fila de lançamentos.

Leia também:

Weezer promete álbum sem guitarra elétrica

O Weezer divulgou o primeiro single do novo álbum na última sexta-feira (22) “All My Favorite Songs”. “Van Weezer”, por sua vez, já teve os singles três singles lançados: “The End of The Game”, “Hero” e “Beginning Of Th End”.

Ouça abaixo “All My Favorite Songs”:

3 comentários

Deixe uma resposta