A banda novaiorquina de blues Jane Lee Hooker acaba de lançar um novo single intitulado “Jericho”. A canção está disponível nas principais plataformas e foi disponibilizada junto com vídeo clipe que mostra cenas da banda em estúdio e também trechos de shows. O grupo que conta com ex-membros de bandas como Nashville Pussy, Bad Wizard e Helldorado deve lançar em breve um novo EP, o terceiro lançamento da carreira.
O grupo é liderado pela vocalista Dana “Danger” Atenas e conta também com veteranos que já tocaram com grupos como Motörhead, MC5, Lynyrd Skynyrd, Deep Purple, Vanilla Fudge, The Allman Betts, entre outros. Sobre a nova música a vocalista diz: “Jericho é uma daquelas canções que meio que se escreveu sozinha, a música e as letras simplesmente saíram de mim. Muitas canções foram escritas sobre a Batalha de Jericho, é uma anedota atemporal por ter força interior para usar nossas vozes para derrubar as paredes que nos dividem e mudar nosso mundo para o bem”.
Confira o clipe de “Jericho” no player abaixo:
Banda ganhou destaque em 2015
O Jane Lee Hooker começou a ganhar notoriedade nos Estados Unidos e também no exterior em 2015 com lançamento do primeiro álbum de estúdio que trazia covers acelerados de clássicos do blues. O disco seguinte, “Spiritus” (2017), foi lançado dois anos depois e já contava com composições originais. Os dois registros receberam críticas positivas da mídia especializada e garantiu ao grupo turnês EUA e na Europa, incluindo Alemanha, Noruega, Suécia, Suíça, França, Luxemburgo, Dinamarca, Bélgica, Holanda, Áustria e a república Tcheca.
A atual formação da Jane Lee Hooker conta ainda com as guitarristas Tracy Hightop (Helldorado, Nashville Pussy) e Tina Gorin (Helldorado, Bad Wizard), a baixista Mary Z (The Wives) e o baterista Ron Slavo (Helldorado, Bad Wizard, Plasmatics off-shoot New Hope).
A revista Classic Rock classificou o grupo como “Ardente, apenas o nível certo de sujeira e um chute justo nas canelas”. Já a Music Republic afirmou o seguinte: “(Esta banda) faz mais do que apenas prestar homenagem a [John Lee] Hooker. Jane Lee Hooker pega tudo o que aprenderam sobre ele e outras lendas do blues e mistura elementos de punk e rock clássico para dar a eles um som distinto e forte”.