Notícias

A.F.U.G.A lança na próxima sexta-feira (16) “Filtros”, seu novo single

Se você acompanha com frequência o site Ok Music Play, deve ter lido aqui que a banda de hardcore A.F.U.G.A fez a sua estreia em janeiro deste ano com o single “O Vencedor” e que tinha mais lançamentos engatilhados ao longo do ano. Pois bem, a nova música do grupo chega na próxima sexta-feira (16) e chama-se “Filtros”.

Na sua primeira música de trabalho o A.F.U.G.A abordou o sofrimento das camadas mais pobres do Brasil, algo que foi retratado no clipe da canção com cenas registras no sertão brasileiro. Agora em “Filtros”, o grupo continua politizado e dispara contra o mal das redes sociais.  

Leia também:

A.F.U.G.A lança na próxima sexta-feira (16) “Filtros”, seu novo single
Foto: A.F.U.G.A/reprodução

“É comum você encontrar gente falando que está dando um ‘tempo das redes’, que o ambiente virtual está fazendo mal”, disse o vocalista Dalton Hayashi.

Ele também destaca os conflitos que bolhas virtuais podem gerar. “As pessoas estão se odiando, estão cada vez mais enxergando o mundo como um lugar hostil e de inimigos. Isso é tão perigoso, é uma armadilha mental silenciosa”, enfatizou.

O guitarrista do A.F.U.G.A, o produtor musical Thiago Hospede, que já teve passagem por diversas bandas, incluindo o Dead Fish, acredita que a nova canção mira na falsidade e ilusão que podem permear o ambiente digital.

“Tem todo esse lance de viver um avatar. É uma vida de beleza, alegria, viagens paradisíacas, mas na maior parte do tempo é uma felicidade falsa, condicionada ao número de likes que se recebe em uma foto, um vídeo“, disse.

O músico acredita que existe certa irracionalidade no uso das redes sociais. “Muitos adolescentes estão escravos dessa vida de mentira. Buscam padrões de beleza inalcançáveis. O brilho da vida agora é colorido por um software?”, comentou.

A.F.U.G.A lança na próxima sexta-feira (16) “Filtros”, seu novo single
Foto: Filtros – Capa/reprodução

Leia também:

Neto Rodrigues, o baixista do grupo, toca em um outro ponto importante associado ao uso das redes sociais, a disseminação de fake news ao comentar o lançamento.

“As pessoas não se reconhecem, não acreditam em mais nada. A negação a ciência, a história, a negação a si mesmo, é algo muito preocupante. Chegamos ao ponto de ter centenas e centenas de pessoas morrendo todos os dias no Brasil e as pessoas estarem discutindo ‘verdades’ que só existem em bolhas digitais”.

Na nova música podemos ouvir o A.F.U.G.A mais melódico e cadenciado, mas ainda assim pesado, mostrando que veio para ficar e estar ao lado dos grandes nomes do hardcore nacional. A letra também se destaca: “Não tente fazer força para fazer sorrir”, “fuja dessa tela e deixe o coração bater, likes demais já não fazem sentido”, canta o grupo.

O lançamento vem acompanhado de um vídeo que buscou retratar a temática de “Filtros”.

Confira o clipe de “O Vencedor” no player abaixo:

5 comentários

Deixe uma resposta