Notícias

Dave Grohl lança novo documentário no dia 30 de abril; veja o trailer

"What Drives Us" foi dirigido pelo líder do Foo Fighters

Parece que nada para o Dave Grohl, líder do Foo Fighters. Neste ano, ele lançou o décimo disco da sua banda, “Medicine At Midnight”, anunciou o lançamento uma biografia para o mês de outubro e disponibiliza agora no dia 30 de abril o seu mais novo documentário “What Drives Us”, que chega no mundo todo pelo Amazon Prime Video.

O filme é descrito como uma homenagem de Dave Grohl a todos os músicos que se aventuram na estrada para tocar. O filme conta com depoimentos de várias estrelas do rock, como: Ringo Starr (The Beatles), Slash (Guns N ‘Roses), Duff McKagan (Guns N ‘Roses), Brian Johnson (AC/DC), Lars Ulrich (Metallica), Dave Lombardo (Slayer), The Edge (U2), Flea (Red Hot Chili Peppers), St. Vincent e várias outras.

Leia também:

Veja o trailer no player abaixo:

“Este filme é minha carta de amor para cada músico que já pulou em uma velha van com seus amigos e deixou tudo para trás pela simples recompensa de tocar música”, comentou Grohl. “O que começou como um projeto para puxar a cortina da logística DIY de colocar todos os seus amigos e equipamentos em um pequeno espaço por meses a fio acabou se transformando em uma exploração do ‘por quê?’ O que nos motiva?” concluiu.

Essa não é a primeira vez que Dave Grohl faz uma incursão pelo universo dos documentários como produtor. Em 2013 ele dirigiu um filme que conta a história do Sound City Studios em Van Nuys, Los Angeles, que foi fechado em 2011. Por este estúdio passaram nomes como Guns N´Roses, Nirvana, Rage Against the Machine, Slipknot e Metallica.

Já em 2014, ele dirigiu a série “Sonic Highways”, que mostra o processo de gravação do álbum de mesmo nome gravado pelo Foo Fighters em 8 cidades diferentes dos Estados Unidos.

Leia também:

3 comentários

Deixe uma resposta