O grupo Frenetic Trio, de Londrina, Paraná, está de volta com material inédito depois de 16 anos do lançamento do primeiro registro. Eles acabam de lançar o single “Wrecking and Rolling” e disponibilizam no dia 4 de maio o novo EP “Undead Insurrection”. A banda é uma das principais referências de psychobilly pesado no Brasil.
“Após o retorno aos palcos em 2018 num show épico no Psycho Carnival, além de outros shows pelo Paraná e São Paulo, era hora de mostrar que o Frenetic Trio, além de referência, é também uma banda que dá passos adiante. Assim começamos a produzir e gravar este EP no Casarão Music Studios, com Franco Torrezan, em Piracicaba”, explica o baterista do Frenetic Trio, Neri Orleone (The Mullet Monster Mafia) e um dos idealizadores do Psycho Carnival, em Curitiba.
Leia também:
- Metallica deve anunciar reedição de 30 anos do “Black Album” em breve
- Alice Merton, Prince e mais 19 lançamentos incríveis
“Wrecking and Rolling” é uma faixa pesada e traz uma sonoridade frenética. “A temática continua sombria, influenciada pelo universo de mortos vivos e criaturas de filmes clássicos de terror da década de 1960”, diz o comunicado do grupo.
Junto com o lançamento nas plataformas de streaming, o Frenetic Trio disponibilizou um lyric video do novo trabalho. A produção é de Vinicius Nogueira, da VNN Studio e também guitarrista do Almighty Devildogs.
Assista pelo player abaixo:
Projeção internacional
O Frenetic Trio atualmente é formado por Frenetic Z (guitarra/voz), Theo (baixo) e Neri Orleone (bateria). O grupo surgiu em 2002 na cidade de Londrina e lançou o seu primeiro álbum no ano de 2005. Com esse trabalho, o grupo conseguiu uma enorme projeção, já que contou com lançamento simultâneo no Brasil, Estados Unidos e Europa. A banda chegou excursionar por diversos países europeus. As influências passam por Motörhead, Celtic Frost e Bolt Thrower.