fbpx
Notícias

Conheça o rock contagiante da francesa Alice Animal

Artista lança novo álbum no dia 28 de maio
Conheça a cantora, compositora e guitarrista francesa Alice Animal
Foto: Alice Animal/reprodução

A cantora, guitarrista e compositora francesa Alice Animal acaba de lançar a faixa título do seu novo álbum, “Tandem”, que chega no dia 28 de maio. A faixa está disponível nas principais plataformas de streaming. A artistas traz influências de artistas como PJ Harvey, Axel Bauer, St Vincent e Anna Calvi.

“Tandem”, o segundo single, é uma faixa contagiante, que desperta a vontade de ouvir repetidas vezes e mostra que Alice Animal é uma artista extremamente promissora. A faixa em questão é um rock dançante com pitadas de pop.

“A música ‘Tandem’ nasceu uma noite. Escrevi a letra de forma muito rápida, no dia seguinte estava gravando no estúdio. Eu queria que ela fosse dançante e alegre. A letra é para quem enxerga a vida de forma negativa, que não tem horizonte, que não é feliz. Eu digo a essa pessoa no refrão que podemos tirá-la de lá juntos. É uma mensagem de esperança!”, conta Alice Animal com exclusividade ao Ok Music Play.

O destaque da música fica por conta da guitarra. Alice Animal, além de ser uma grande cantora, mostra-se uma guitarrista com domínio total das 6 cordas, sem virtuosismo, é inventiva e nos entrega bons riffs. Os arranjos no instrumento em questão aparecem de diferentes maneiras ao longo da música, conduzem à sua dinâmica, adicionam cores e nuances à música.

Leia também:

Ouça “Tandem” no player abaixo:

Alice Animal: do violão à guitarra

Alice se envolveu com a música ainda na infância e começou a escrever as primeiras canções na adolescência.  O sobrenome Animal foi incorporado a partir de 2016, quando ela resolveu dar um novo rumo para a sua carreira, que até então era focada no folk.

“Eu gostava muito de folk na época. Então houve uma virada em 2016. Montei meu selo Alessandra Records com meus sócios Alban e Elise que me apoiam todos os dias, adotei um novo nome artístico, troquei meu folk por uma guitarra elétrica e lancei minha carreira como Alice Animal, com um som mais “cru”, mais rock, mais feminino, mais eu!”, comenta.

Alice Animal lançou o seu primeiro álbum “Theogony” em 2017. O trabalho foi gravado no estúdio de Peter Gabriel, localizado na Inglaterra. O primeiro single novo álbum foi lançado em novembro de 2020 e se chama “Tes éléphants roses”.

Leia também:

Ouça!

Você pode ouvir Tandem e outros lançamentos na playlist Radar do site Ok Music Play no Spotify. Atualização semanal com as principais novidades do mundo da música. SIGA!

2 comentários

Deixe uma resposta