Foram divulgadas nesta quarta-feira (21) duas prévias do documentário sobre o Rockfield Studios, local onde bandas como Black Sabbath, Queen, Robert Plant, Oasis, Coldplay, Simple Minds gravaram alguns de seus álbuns. O filme tem estreia prevista para o dia 14 de maio e conta com depoimentos de Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Liam Gallagher, Robert Plant, Chris Martin e vários outros astros do rock.
“Rockfield: The Studio on the Farm” foi dirigido por Hannah Berryman e retrata a história daquele que é considerado o primeiro estúdio residencial do mundo. Ele foi criado pelos irmãos Kingsley e Charles Ward em uma fazenda localizada na vila de Rockfield, Monmouthshire, no país de Gales.
Uma das prévias divulgadas, (via Rolling Stone), mostra Ozzy Osbourne e Tony Iommi falando sobre quando ensaiaram o clássico “Paranoid” no lendário local. “Não sabíamos o que estávamos fazendo”, diz Osbourne. “Nós não pensamos, ‘Eu sei, vamos inventar o heavy metal! Simplesmente aconteceu’”. Os álbuns “Tyr” (1990) e “Dehumanizer” (1992) do Black Sabbath foram gravados no Rockfield.
Leia também:
- Weezer compartilha novo single e confirma lançamento de álbum em maio
- Novo do Royal Blood não teria sido possível sem sobriedade, admite vocalista
Quem também aparece em outra prévia é Liam Gallagher comenta o processo de gravação de “(What’s the Story) Morning Glory” (1995). “Meu argumento seria:‘ O que você está fazendo, porra, levando 900 vezes para fazer um riff de guitarra quando deveria estar na porra do pub comigo? ” ele diz.
Ainda de acordo com a Rolling Stone, a diretora Berryman disse que a ideia de realizar o documentário surgiu depois que ela assistiu ao filme Muscle Shoals, sobre outro lendário estúdio, localizado no Alabama, e quis produzir um equivalente britânico.
“Eu me perguntei qual poderia ser a história de estúdio equivalente britânica realmente incomum”, ela disse à Rolling Stone. “Eu encontrei Rockfield – e os chamei. Eu não conseguia acreditar que a mesma família de fazendeiros que começou 50 anos antes ainda estava no comando, o chefe do estúdio e sua esposa com quase 80 anos; e a lista de músicos que lá gravaram. Eu sabia que tinha que fazer esse filme”, disse a diretora.