No ano passado uma banda chamada Suspect208, apesar de iniciante, chamou a atenção da imprensa por trazer em sua formação London Hudson, Tye Trujillo e Noah Weiland, filhos de, respectivamente, Slash (Guns N´ Roses), Robert Trujillo (Metallica) e Scott Weiland (Stone Temple Pilots). Agora, depois de lançar apenas três singles, o grupo anunciou o seu fim.
O vocalista Noah Weiland, depois do lançamento dos dois primeiros singles (“Long Awaited” e “All Black”), foi expulso do grupo no início deste ano porque o uso abusivo de drogas estava atrapalhando seu desempenho. Em seu lugar entrou o cantor Cody Houston e com ele a banda disponibilizou mais uma música (“Nicotine”).
Agora, o guitarrista do Suspect208, Niko Tsangaris, informou o fim das atividades do grupo e contou o motivo ao site Wall Of Sound:
“Decidimos encerrar porque Tye saiu e Cody deixou para ser pai e não queríamos continuar dividindo nossa base de fãs conquistando novas pessoas. Estamos começando do zero com a S8ntelektric e estamos todos muito animados com isso. Há alguns músicos incríveis nessa banda e todos nós somos muito motivados!”.
S8ntelektric inclusive já lançou o seu primeiro single “My Eyes” e tem mais outros engatilhados, contou o guitarrista:
“Provavelmente teremos 4 singles em setembro. Temos escrito muito juntos e está indo muito bem! Temos uma música programada para lançar no final de cada mês”.
A banda também já tem presença garantida no festival americano Bottlerock, que acontece em setembro e tem o Guns N´ Roses entre os seus headliners.
Tye Trujillo, por sua vez, se juntou a banda de trash metal Otto, que também toca no Bottlerock e tem presença confirmada no Lollapalooza, que acontece nos Estados Unidos no final do mês de julho.