fbpx
Notícias

Novidades Nacionais: Chal, Superclima82, Caimans, Danilo Martire e Isso

Separamos 5 novidades da música nacional que você precisa conhecer! Tem rock rural, psicodélico/alternativo, indie pop, hard rock e stoner/grunge

Chal lança o single “Sinto Muito”

O cantor goiano Chal acaba de lançar o seu mais novo single, “Sinto Muito”. A música que segue a sonoridade rock rural ouvida nos outros trabalhos do músico, propõe uma “reflexão sóbria e poética sobre a aspereza de um Brasil mal ajustado, cambaleante entre sua pluralidade e riquezas”, informa o comunicado de imprensa.

“Sinto Muito” foi produzida no estúdio Toca do Bandido, do lendário produtor Tom Capone (Legião Urbana, Nando Reis, Detonautas, O Rappa, entre outros), que faleceu em 2002. A composição foi escrita para o álbum “O Céu Sobre a Cabeça”, de 2018, com o qual Chal chegou a ser indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor álbum de Rock ou Música Alternativa.

A nova música de Chal foi produzida por Felipe Rodarte. O músico promete para este o lançamento de mais duas músicas que ficaram de fora do seu último disco.

Superclima82 lança o single “Ctrl C”

O músico e compositor Carlos Rafael Clima lança mais uma canção do seu projeto Superclima82. “Ctrl C” traz elementos de psicodelia, rock alternativo e propõe uma reflexão sobre as tentativas tentar “copiar Deus”.

“Escrevi essa música depois de ler uma reportagem sobre clonagem. A partir daí, refleti no quanto o homem sempre tentou igualar a Deus. Tanto na conquista espacial, quanto na clonagem, tentamos copiá-lo de alguma forma. Por isso, o título ‘Ctrl C’”, explica Carlos Clima.

A nova canção foi produzida em 2020 durante a pandemia, período que fez Carlos, que também toca com a banda Os Crides, rever a sua carreira e apostar em um projeto solo autoral. “Ctrl C” faz parte de um pacote de dez músicas que serão lançadas ao longo do ano e sucede os singles “Amanhecer” e “Milímetro Perdido”.  

Caimans lança single “What Seh Can´t Have

O duo de indie indie pop/rock Caimans acaba de lançar o single “What She Can’t Have”. A nova canção foi executada em primeira mão na 38ª Canadian Music Week (CMW) 2021, uma das feiras de negócios e networking da música mais importantes das Américas. Recentemente, o Caimans entrou para o cast da Brain Productions Booking, do produtor e manager Carlo Bruno Montalvão, e prometem mais novidades para breve.

Danilo Martire lança o single “Pela Última Vez”

O cantor e compositor Danilo Martire está de volta com o single “Pela Última Vez”. Desta vez o músico de São Paulo fala sobre relacionamentos e despedidas na nova música. “A casa cheia de coisas mas que não dizem mais nada para quem viu o fim de um relacionamento e nada mais faz sentido além de sair e trancar a porta pela última vez”, diz o comunicado de imprensa.

“Pela Última Vez” é uma canção hard rock que sucede o single “Virtual”, lançado no início deste ano. Gravado no estúdio Equinox09 em Atibaia (SP), o single contou com a produção de Neto Florêncio e masterização de Thiago Hóspede, da banda A.F.U.G.A.

Danilo Martire está na estrada desde a década de 1990 e atualmente trabalha na finalização do seu álbum de estreia.

Isso lança o single “A Estrada”

A Isso, banda de stoner de Belo Horizonte, Minas Gerais, acaba de lançar o single “A Estrada”. A música é o registro inédito do grupo depois do EP “Atalaia”, de 2018, que teve repercussão nacional e internacional.

A gravação de “Estrada” contou com a participação especial Luciano Porto, conhecido músico da música alternativa de Belo Horizonte (Ancestral Diva, Low Mantra), que executou as linhas de piano da faixa, uma novidade no som da banda.

“E se há algo em comum entre esse novo trabalho e os anteriores é motivação para realizá-lo; a mais pura necessidade de expressar, sem sombra de dúvidas, o que é sentido no coração”, informa a banda em comunicado de imprensa.

O lançamento acontece da nova música da Isso acontece pela produtora e selo Abraxas.

A Isso está na ativa desde 2010 e é formada por Pedro Maia (vocalista e guitarrista), Vinicius Fiumari (baixista) e Pedro Tony (baterista).

Leia também:

Ouça e siga!

Você pode ouvir esses e outros lançamentos na playlist Radar do site Ok Music Play no Spotify. Atualização semanal com as principais novidades do mundo da música. SIGA!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Ok Music Play

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading