Notícias

Graveola, coletivo de BH, lança “In Silence”, seu sétimo disco

Trabalho foi gravado entre 2018 e 2019

O Graveola, coletivo musical de Belo Horizonte, acaba de lançar o sétimo disco da carreira, “In Silence”. O trabalho foi disponibilizado na última sexta-feira (28) e traz sete faixas que foram gravadas entre 2018 e 2019, mas que só ganharam o mundo agora porque a pandemia atrapalhou os planos do grupo.

O tempo de espera para lançar o trabalho não fez com que ele soasse datado e as músicas parecem dialogar com o momento atual, conforme destaca a vocalista Luiza Brina no comunicado de imprensa:

“Vai ter gente que vai achar que o trabalho foi produzido durante a pandemia, porque hoje ele faz mais sentido ainda. É um disco meio profético…”

A também vocalista Zelu Braga explica a característica pessoal e ao mesmo tempo universal do trabalho:

“Quisemos comunicar com sentimentos profundos, criar uma imagem que fizesse refletir sobre nosso universo interno. Somos múltiplos: esperançosos, densos, sentimos saudade, temos nossas dores de amor. Esse disco é sobre como soa nosso silêncio dentro”.

“In Silence” sucede ao EP “London Brigde” de 2015 e teve produção de Kiko Klaus e coprodução de Henrique Staino. O trabalho conta participações especiais de Uyara Torrente (A Banda Mais Bonita da Cidade), Luiz Gabriel Lopes e PC Guimarães (Semreceita). O disco tem lançamento pela Deck Disc.

Para gravar o novo trabalho, o Graveola fez uma imersão em uma fazenda por duas semana e essa experiência conduziu o grupo por caminhos inesperados, conforme explica Luiza Brina:

 “Em 2018 começamos a gravar esse álbum, numa imersão de 2 semanas numa fazenda. E aí acontece que o resultado saiu completamente diferente daquilo que tínhamos planejado! E ainda bem que foi assim, porque sentimos que este tempo estendido valeu a pena”, disse a cantora.

Sobre o Graveola

Graveola formou-se em 2004 na capital mineira e traz influêncis diversas da música brasileira como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Zé, Clube da Esquina e Novos Baianos. O grupo fez a sua estreia em 2008 com o álbum “Graveola e o Lixo Polifônico”.

Ouça “In Silence” no player abaixo:

Leia também:

Deixe uma resposta