fbpx
Notícias

Humberto Gessinger anuncia EP de remixes e libera single

Eterno líder dos Engenheiros do Hawaii tem novidade para os fãs

Humberto Gessinger teve uma ideia inusitada durante a pandemia: produzir um EP de remixes de quatro faixas do seu disco mais recente, o “Não Vejo a Hora”, de 2019. O projeto se chama “Água, Gelo e Vapor” e teve o single “Estranho Fetiche / Fetiche Estranho” liberado nessa sexta-feira (8).

A novidade foi divulgada por Humberto Gessinger em suas redes sociais. Ele contou que ideia surgiu depois de analisar o seu relatório anual de audições em streaming e perceber como é vasto o seu horizonte de influências que inclui, inclusive, a música eletrônica.

“O gosto pela música eletrônica, principalmente em sua fase inicial, analógica, me acompanha desde a adolescência. Provavelmente a partir da admiração pelos tecladistas das bandas clássicas de rock progressivo que evoluiu para bandas que focavam nisso, como Kraftwerk, e artistas como Jean Michel Jarre e Vangelis”, escreveu  ex-líder dos Engenheiros do Hawaii.

Tal constatação fez a cabeça de Humberto fermentar novas ideias para algumas das músicas do seu último disco, o segundo de sua carreira solo.

“Em casa, longe dos palcos, as composições do disco começaram a falar mais alto do que o formato na qual foram gravadas e começou a fazer sentido para mim, explorar, pela primeira vez, um universo musical do qual gosto muito, mas que é distante do que sempre fiz.”

Humberto Gessinger não está sozinho nesta nova empreitado, ele convidou músicos que, pessoas que, de acordo com ele, teriam mais habilidade para “levar as canções para novas paisagens”. Entre essas colaborações está o produtor, tecladista e arranjador Carlos Trilha, que ajudou o gaúcho a remixar “Estranho Fetiche / Fetiche Estranho”.

As demais faixas “Água, Gelo e Vapor” ainda não foram reveladas, mas foi divulgado que elas serão lançadas nos dias 22 de outubro, 19 de novembro e 17 de dezembro.

Humberto Gessinger – “Estranho Fetiche / Fetiche Estranho”

Nova música de Humberto Gessinger

Leia também:

1 comentário

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Ok Music Play

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading