fbpx
Notícias

Ben Gillies, do Silverchair, lança novo EP solo

Trabalho traz 5 faixas inéditas do ex-baterista do grupo australiano

O ex-baterista do Silverchair, Ben Gillies, acaba de lançar o seu primeiro EP solo intitulado “The Relative Relatives”. O trabalho traz cinco faixas, incluindo os singles “Dangerous Distractions”, “Yesteryear”, “One Foot In Front Of The Other” e “Breathe In, Breathe Out”.

Essa está longe de ser a primeira vez que Ben Gillies se aventura na música longe dos seus colegas de Silverchair, banda que chegou ao fim há 10 anos. No início dos anos 2002, ele formou o Tambalane, grupo com o qual lançou um álbum e alguns singles. Em 2012, ele lançou um projeto intitulado Bento, que deu origem ao disco “Diamond Days”.

Em entrevista ao site Tone Deaf, ele falou porque só agora ele decidiu lançar um disco com o seu nome. “Eu acho que talvez no início, quando eu estava fazendo minhas próprias coisas fora do Silverchair, eu precisava ter um pouco de confiança, e acho que fazer essas outras coisas com outros nomes que era quase uma espécie de cobertor de segurança para me sentir seguro e não sentir como se eu tivesse que me expor”, disse.

Ele acrescentou: “Acho que estou em um ponto da minha vida em que estou muito confortável, confiante e feliz onde estou, então parecia que era hora de ir, ok, não preciso mais do cobertor de segurança.”

É impossível não associar a sonoridade do trabalho de Ben Gillies com o da sua antiga banda. Embora o instrumental das músicas esteja um tanto distante do Silverchair, percebe-se que elas carregam o DNA do grupo e é inegável que Ben faz linhas vocais que em alguns momentos lembram Daniel Johns nos últimos anos do grupo. O músico apresenta uma mistura de música alternativa, pop, jazz e rock dos anos 1980.

O EP “The Relative Relatives” foi produzido por Jordan Power e Konstantine Kersting. Ben Gillies tocou muitos dos instrumentos que podem ser ouvidos no registro.

Ben Gillies – Dangerous Distractions

“Dangerous Disatractions” é um dos singles do primeiro EP de Ben Gillies, do Silverchair.

Leia também:

2 comentários

Deixe uma resposta