A cantora Pitty liberou nesta sexta-feira o EP “Casulo”, lançamento de estreia do seu próprio selo, que leva o mesmo nome do trabalho. O registro traz 4 faixas que contam com as participações de nomes como Drik Barbosa, Weks, Badsista, Jup do Bairro, Pupillo, entre outros.
A roqueira bahiana comentou a novidade em comunicado de imprensa:
“O processo de criação foi tão diferente, liberto, fora do comum, para mim e pra geral que participou. Um aprendizado que ainda não consigo mensurar, mas percebo a cada coisa que botamos no mundo do projeto, cada vez que eu vejo as imagens, ouço as músicas, quando penso nesses artistas incríveis e o quanto fluímos juntos nessa aventura. Já curtia o som de cada uma e cada um deles, e agora sou fã dessas pessoas também.”
“Casulo” nasceu na Twitch de Pitty
O nome que batiza o selo e o EP veio de um quadro que Pitty apresentou em seu canal na plataforma Twitch durante o ano de 2021. No programa Casulo Musical ela recebeu artistas convidados e criou com eles, ali mesmo na hora e ao vivo, músicas inéditas. Para ela, algo completamente novo e surpreendente.
Desses encontros saíram 4 faixas que compõem o EP: “Diamante” (Pitty/ Drik Barbosa/ Weks), que ganhou um clipe que chega junto com o EP, “Busca Implacável” (Pitty/ Badsista/ Jup do Bairro), “Diário” (Pitty/ Monkey Jhayam/ Mau/ Bruno Buarque/ Cris Scabello) e “Simplesmente Fluir” (Pitty/ Pupillo).
O álbum solo mais recente de Pitty é “Matriz”, de 2018.