fbpx
Notícias

Pearl Jam: preparativos para o novo álbum começaram e produtor já está definido

Disco mais recente da banda, "Gigaton", foi lançado em 2020

O álbum mais recente do Pearl Jam, “Gigaton”, completa dois anos de lançamento no próximo mês de março. Quem acompanha a veterana banda de Seattle, sabe que ele demorou um bom tempo para sair, sete anos na verdade. Foi o maior período que Eddie Vedder e seus comparsas ficaram sem lançar um disco novo. Parece que isso não vai acontecer novamente, pois o grupo já pensa em um novo trabalho e, tudo indica, terá como produtor, o guitarrista Andrew Wyatt

Isso mesmo! Eddie Vedder revelou em uma recente entrevista que a banda planeja gravar seu próximo álbum de estúdio com o produtor Post Malone, Miley Cyrus, Elton John e Ozzy Osbourne. A escolha, obviamente, se deve pelo fato de que Andrew Wyatt operou a mesa de som no disco solo do cantor do Pearl Jam, “Earthling”, que chega no mês de fevereiro. 

“Faremos um disco com Andrew, acredito”, disse Vedder à revista Mojo este mês (via Loudwire). 

O músico atribuiu a pressa em gravar um novo álbum ao período de reclusão da pandemia, indicando que tiveram tempo de sobra para compor novo material. “Você sabe, a pandemia veio quando estávamos saindo para uma turnê do disco Gigaton. E tínhamos muitos shows planejados.”

Agora que as turnês voltaram, as gravações devem ocorrer em paralelo aos shows que o Pearl Jam tem agendados para este ano.  “No meio disso, acho que estaremos gravando”, continuou Vedder, “porque agora temos uma ambição saudável de fazê-lo. Acho que vamos nos mover rápido por um ano ou dois, então posso nos ver desacelerando por um pouco.”

Eddie Vedder liberou recentemente o single “Brother the Cloud”, que lembra bastante os sons do Pearl Jam. Confira abaixo!

Eddie Vedder – Brother the Cloud

Prestes a lançar novo disco solo, Eddie Vedder já discute o próximo álbum do Pearl Jam.

Leia também:

Deixe uma resposta