fbpx
Notícias

Florence + The Machine aborda questões de gênero em novo single

Vocalista explicou o significado da letra em comunicado de imprensa

Florence + The Machine divulgou um novo single “King”, música que veio acompanhada por um videoclipe com direção de Autumn de Wilde, responsável por Emma, filme estrelado pela atriz Anya Taylor-Joy, e também por capas álbuns de Elliott Smith, She & Him, The White Stripes, entre outros. 

A música aborda questões de genero e é praticamente um manifesto feminista, conforme explica a vocalista Florence Welch. “Como artista, eu nunca realmente pensei muito sobre o meu gênero. Eu só segui com isso. Eu era tão boa quanto os homens e só fui em frente e os confrontei todas as vezes. Agora, pensando sobre ser uma mulher nos 30 anos e no meu futuro, eu repentinamente senti esse rasgo da minha identidade e meus desejos. Que ser uma performer, mas também querer ter uma família pode não ser tão simples para mim quando é para os meus iguais que são homens”, diz em comunicado.

Ela acrescenta ainda: “Eu tinha me modelado quase que exclusivamente em performers masculinos, e pela primeira vez eu senti um muro cair entre eu e meis ídolos, conforme eu tinha de tomar decisões que eles não precisaram”.

Essa não é a primeira vez Florence + The Machine ganha um clipe dirigido por Autumn de Wilde, pois ela também comandou as câmeras no vídeo de “Big Bod”, single do disco do último álbum da banda, “High as Hope”, de 2018. 

Florence + The Machine – King

Novo single de Florence + The Machine.

Leia também:

Deixe uma resposta