The Vaccines nem deu tempo de seu álbum mais recente esfriar e já tem mais novidade para os fãs. A banda liberou “Back In Love City”, seu quinto registro de estúdio, no final do ano passado, e agora divulga o single inédito “Thunder Fever”. A música tem uma pegada dançante e fala sobre a mágica de se apaixonar.
O vocalista Justin Young explicou o significado da letra de “Thunder Fever” em comunicado de imprensa (via NME). “Brinca com a ideia de que se apaixonar pode parecer tão poderoso, intenso e repentino quanto algo meteorológico. Algo que o céu enviou. Parece fora deste mundo. A música pop sempre foi obcecada pelo outro mundo, e é assim que o melhor dela geralmente parece e se sente – depende da hipérbole.”
Ele contextualizou fazendo uma correlação com os dois anos de isolamento social, vivenciado no mundo todo, por conta da pandemia da covid-19. “Achei que nossa incapacidade de viajar até o limite dos extremos da vida nos últimos dois anos e experimentar qualquer forma de hipérbole acrescentava uma nova e cruel dimensão a isso. Mas espero que ‘Thunder Fever’ permita alguma fuga. Chega em um momento em que as nuvens de tempestade finalmente parecem que estão se separando e espero que pareça tão divertido e frenético quanto se abrigar da chuva com alguém que você não consegue tirar da cabeça.”