fbpx
Notícias

Godsmack lança o álbum “Lighting Up the Sky”, o último da carreira da banda

Apesar de não anunciar o fim da banda, vocalista disse repetidas vezes que novo disco será o último

A banda americana de heavy metal Godsmack liberou nesta sexta-feira (24) seu oitavo álbum de estúdio – e provavelmente o último – que recebeu o título de  “Lighting Up the Sky”. O trabalho co-produzido pelo vocalista Sully Erna e Andrew Murdock sucede “When Legends Rise”, de 2018, traz 11 faixas incluindo os singles “You And I”, “Surrender” e “Soul on Fire”.

Em abril do ano passado, o vocalista Sully Erna contou em entrevista que as gravações do oitavo disco do Godsmack tinham terminado e que ele deveria ser o último. “Vamos bater mais uma vez com força e peso. E eu tenho que te dizer, este pode ser o último para nós – pode ser o último álbum para nós”, disse à 101.1 WJRR (via Theprp).

Ele voltou a tocar no assunto quando conversou com a rádio 93X. “Estou dizendo a você agora que este é o nosso melhor trabalho de todos os tempos. E é porque é emocional, cara. Este é o último disco que faremos. Esta é a última passagem pela fábrica para nós”, afirmou (via Theprp).

No mesmo bate-papo, ele também ofereceu detalhes sobre quão intensa foi a produção disco e sobre a temática dele. “Colocamos cada grama de energia e emoção neste álbum. Especialmente para mim, quando escrevi muitas dessas músicas, era sobre a jornada da minha vida. É disso que se trata a sequência deste álbum. Não que tenha sido planejado dessa forma, mas essa coisa realmente mística aconteceu onde eu senti que o universo escreveu esse álbum”, explicou. 

Decisão do Godsmack deve ser definitiva

Tudo leva a crer que a decisão do Godsmack é definitiva. Agora com “Lighting Up the Sky” lançado, Sully Erna voltou dizer que de fato ele será o último em entrevista ao Consequence of Sounds. “Chegamos à conclusão de que é hora porque – e digo isso com a maior humildade possível – estamos chegando aos quase 30 anos da banda junta. Temos 26 singles no Top 10 e 12 números um“, comentou.

Ele ainda reafirmou que trata-se do melhor disco da banda e estabeleceu uma comparação com o Aerosmith para contextualizar a decisão de parar. “Em que ponto começamos a honrar a carreira e a música e montar nosso show de maiores sucessos? Quem quer ir ver o Aerosmith e não ouvir ‘Dream On’ e ‘Same Old Song and Dance’ e todas as melhores músicas que foram a trilha sonora de nossas vidas? Eu teria que assumir que depois de três décadas trabalhando tanto quanto criamos este catálogo, que gostaríamos de poder honrar isso, então quando os fãs vierem ao programa, eles não precisarão ficar sentados. todo o novo álbum e as coisas que eles estão apenas esperando para ouvir“, declarou.

O músico, entretanto, sugere que a banda ainda continuará fazendo shows. “Não estamos anunciando uma separação. Não estamos anunciando a turnê de despedida. Neste ponto, nós só queremos chegar lá e nos divertir com nossa carreira e nos divertir com os fãs e poder dedicar nosso tempo aos shows ao vivo, mas também poder tirar um tempo para nós mesmos quando isso acabar. e não ter que sentir a pressão de uma linha do tempo“, explicou.

“Lighting Up the Sky” é o último álbum de estúdio do Godsmack.

Lista de faixas de  “Lighting Up the Sky”

  • 01. You And I
  • 02. Red White & Blue
  • 03. Surrender
  • 04. What About Me
  • 05. Truth
  • 06. Hell’s Not Dead
  • 07. Soul On Fire
  • 08. Let’s Go!
  • 09. Best Of Times
  • 10. Growing Old
  • 11. Lighting Up The Sky

Leia também:

1 comentário

Deixe uma resposta