Os últimos dias foram bastante agitados para os fãs do Slipknot. Na quarta-feira (08), quando a banda iniciaria sua turnê pela Europa, veio a informação, na parte da manhã, de que o percussionista Shawn “Clown” Crahan não participará dos shows para auxiliar a esposa que está em tratamento saúde não revelado. No final da tarde, foi anunciada mais uma baixa: o sampler e tecladista Craig Jones deixou o grupo.
Leia também:
Na sequência, a banda iniciou a divulgação de uma sequência de teasers, primeiro sugerindo o anúncio de um novo membro e, posteriormente, que um novo lançamento estava à caminho. Na virada de quinta-feira para sexta-feira foi revelado o EP “Adderall” – título de uma das faixas do disco mais recente do Slipknot, “The End, So Far”, de 2022 – com seis músicas.
O EP em questão traz três novas versões de “Adderall” e as novas “Death March”, “Red or Redder” e “Hard to Be Here”. O novo trabalho segue a linha experimental, cadenciada e melancólica de sua faixa-título e também do single avulso “Bone Curch”, revelado no início deste ano. “Desconstruir para pavimentar continuamente o caminho para a evolução”, disse Shawn em um comunicado. “Neste ponto do programa, nada é seguro.”
As músicas “Adderall – Rough Demo” e “Death March” vieram acompanhadas de dois novos videoclipes dirigidos pelo perucussionista e que trazem cenas perturbadoras, dignas de um filme de terror.
Lista de faixas de “Adderall EP”
1. “Death March”
2. “Adderall” – No Intro
3. “Adderall” – Rough Demo
4. “Red or Redder”
5. “Adderall” – Instrumental
6. “Hard to Be Here”