Neste 3 de dezembro completam-se 5 anos da morte de Scott Weiland que, depois de inúmeras passagens por clínicas de reabilitação, acabou sucumbindo por uma parada cárdica em decorrência do seu abuso de drogas. Weiland foi vocalista do Stone Temple Pilots, do Velvet Revolver ao lado dos integrantes do Guns N´Roses e do Art of Anarchy, além disso, manteve uma carreira solo bastante produtiva. O Ok Music Play preparou uma lista com as 10 músicas mais relevantes da carreira do cantor. Confira abaixo:
Plush – Stone Temple Pilots
O primeiro sucesso da principal banda de Weiland e, talvez, a sua música mais famosa. Um hard rock clássico com o vocalista emulando uma voz grunge para se enquadrar na tendência dos anos 90.
Sex Type Thing – Stone Temple Pilots
Outra música do primeiro do STP em que não só banda, mas o próprio Scott mostrava vigor e que tinha fôlego para ser grande como de fato foi.
Wicked Garden – Stone Temple Pilots
Uma coisa que ficou marcada na carreira de Scott Weiland foi a sua versatilidade como cantor. Ele conseguia transitar com muita facilidade entre momentos de calmaria e agressividade. Wicked Garden é uma boa amostra da sua capacidade vocal.
Interstate Love Song – Stone Temple Pilots
Uma balada do segundo disco do STP que tem refrão marcante e contagiante. Weiland parece cantar sobre uma traição ou desilusão amorosa.
Lady Picture Show – Stone Temple Pilots
Outra balada, essa do terceiro disco. Uma canção envolvente e sutil.
Between the Lines – Stone Temple Pilots
Pedrada que abre o último disco do STP com Scott. É uma das canções mais marcantes da banda e sinalizava o retorno do grupo depois de idas e vindas, indicando um futuro promissor. Pena que mais uma vez eles romperam e a morte do cantor impediu um novo retorno.
Slither – Velvet Revolver
Com o primeiro fim do STP, o vocalista se juntou a Slash e Duff McKagan (na época ex-Guns N´ Roses) e formaram o Velvet Revolver. Essa é a primeira música de “Contraband” (2004), o primeiro disco. Um rockão forte e contundente que mostrava que a parceria daria muito certo. Weiland era um vocalista superior ao Axl Rose.
Fall To Pieces – Velvet Revolver
O vício em drogas do cantor sempre foi tema para as suas canções. Nessa música do primeiro disco do supergrupo isso fica mais explícito. O videoclipe mostra Weiland encenando uma overdose. Parece um dos clássicos do Guns N´Roses até entrar a voz de Scott.
The Last Fight – Velvet Revolver
Outra grande balada do Weiland em parceria com Slash e cia. Mais uma que trata do vício em drogas.
Missing Cleveland – Scott Weiland
Emocionante canção de abertura de “Happy In Galoshes”, álbum solo de Weiland lançado em 2008 depois de ter sido demitido do Velvet Revolver. Além de grande vocalista, o cara também era um compositor de mãos cheias.