fbpx
Notícias

Daniel Johns diz que parou de fugir do Silverchair em “FutureNever”

Músico conta, em nova entrevista, como aprendeu a lidar com o legado de sua banda

Daniel Johns, vocalista do Silverchair, disponibilizou, recentemente, o seu terceiro álbum solo, “FutureNever”. O trabalho é bastante eclético e traz alguns elementos sonoros oriundos da banda que o tornou famoso, especialmente dos discos “Diorama” (2022) e “Young Modern” (2007).  

Quando anunciou o lançamento de “FutureNever”, Daniel chegou a dizer que o novo registro mesclava “passado, presente e futuro” e que conseguiu se reconciliar com a histório do trio formado ao lado dos amigos de infância Chris Joannou e Ben Gillies . Agora, em uma nova entrevista à NME, ele comentou como aprendeu a lidar com o legado do Silverchair

“Durante anos, senti que tinha que ‘provar a mim mesmo’ fora do Silverchair. Para mim, isso é completamente absurdo em retrospecto”, revela o cantor e guitarrista. “Se você ler os créditos dos álbuns do Silverchair, está tudo lá – eu já me provei naquela banda.”

Em outra parte da conversa ele diz que o seu primeiro disco solo, “Talk”, de 2015, que apresentava uma proposta assumidamente pop e eletrônica, foi tentativa de fugir de sua antiga banda e que em “FutureNever” isso não aconteceu. “Eu parei de fugir dos ‘sons do tipo Silverchair’ que eu evitava ativamente em ‘Talk’.” 

Com uma enorme clareza do seu papel na identidade sonora do trio, ele acrescentou: “É claro que pareço um pouco com o Silverchair, desempenhei um papel razoavelmente significativo no sucesso dessa banda!”

Daniel Johns diz que parou de fugir do Silverchair em “FutureNever”

Leia também:

Deixe uma resposta