Notícias

Whitesnake lança última parte da trilogia “Red, White And Blues”

Discos trazem novas versões dos maiores sucessos do grupo

Chegou às plataformas de streaming na última sexta-feira (19) o “The Blues Album” do Whitesnake. Trata-se da terceira parte de um projeto do grupo cuja finalidade era revisitar a sua carreira a partir de versões remixadas e remasterizadas dos maiores sucessos lançados ao longo dos últimos 40 anos. Este novo lançamento reúne as melhores músicas da banda com sonoridade blues rock e foi disponibilizado também em CD e LP duplo impresso em vinil azul de 180 gramas.

A trilogia de compilações do Whistesnake conta ainda com “The Rock Album” (Branco) e “Love Songs” (vermelho), lançados em 2020. A terceira parte que chega agora representa a cor azul e traz músicas lançadas originalmente entre os anos de 1984 e 2011 em seis álbuns da banda e também em “Into The Light” (2000), disco solo do vocalista David Coverdale. “Slow An ‘Easy”, “Slide It In”, “Give Me All Your Love”, Looking For Love” e “Crying In The Rain” e “Steal Your Heart Away” são algumas das canções presentes em “The Blues Album”.

No encarte do álbum David Coverdale fala um pouco da inspiração por traz das músicas do novo disco que tem referências ícones como Muddy Waters, Howlin ‘Wolf e B.B. King. “É difícil encontrar palavras para mostrar o quão profundamente elas se conectam com minha alma. Mas ‘blues’ para mim é uma bela palavra que descreve a expressão emocional … sentimentos, sejam sentimentos de tristeza, solidão, vazio… mas também aquelas que expressam grande alegria, celebração e dança, sensualidade e amor!”

Em um vídeo postado no canal do Youtube da banda, o vocalista apresenta o disco e comenta um pouco da história de cada uma das faixas. Já em um outro vídeo, ele fala sobre a felicidade de encerrar a trilogia e agradece aos fãs pela calorosa receptividade. “Muito obrigado pelo seu apoio incrível nas redes sociais (…) as respostas tem sido muito positivas o tempo todo, tem sido incrível (…) estamos emocionados com isso e quero apenas dizer obrigado de coração, fique bem e seguro.”

Confira os dois vídeos no player abaixo:

Deixe uma resposta